NOVOS TEMPOS!

SAUDAÇÕES FRATERNAIS!

O QUE É O NOVO?

É ALGO SEM QUALQUER INFLUÊNCIA DO VELHO?

É UMA RECOMBINAÇÃO?

OU SIMPLESMENTE, UMA RELEITURA DE TUDO JÁ OCORRIDO?

PARA QUE NOVOS VALORES, NOVAS POSTURAS POSSAM SURGIR, É IMPERIOSO QUE SE OBSERVEM ALGUNS PONTOS CAPITAIS:

1) ALIÇERCES JÁ CONSOLIDADOS.

POR EXEMPLO: PARA QUE A MENSAGEM CRÍSTICA FOSSE SEMEADA, FOI NECESSÁRIO QUE O MONOTEÍSMO TIVESSE SIDO IMPLANTADO ANTES.

2)ESGOTAMENTOS DE VALORES VIGENTES.

3) A LEI DE EVOLUÇÃO.

4) O CARÁTER DINÂMICO DAS LEIS CÓSMICAS.

UM NOVO TEMPO SE FAZ COM TODOS ESSES ELEMENTOS E AINDA OUTROS. RENOVAR É A LEI DO COSMOS. A NATUREZA NÃO PODE SER PLENIFICADA PELA MONOTONIA. ALIÁS, ELA É VIBRAÇÃO, E VIBRAÇÃO É MOVIMENTO.

LAO-TSÉ, GRANDE SÁBIO DE TODOS OS TEMPOS, JÁ ALERTARA: "A SABEDORIA É A JUNÇÃO DO VELHO COM O NOVO".

UM NOVO TEMPO SE BASEIA EM VALORES PASSADOS, MAS O SEU DESENVOLVIMENTO É TODO CRIATIVO E ESPONTÂNEO.

OS NOVOS TEMPOS ANUNCIADOS PELOS GRANDES HOMENS DA HUMANIDADE, SÃO REPLETOS DE REVOLUÇÕES, ESPECIALMENTE REVOLUÇÕES MORAIS.

TODA MUDANÇA COMEÇA COM UMA ATITUDE VACILANTE, MAS COM A PERSEVERANÇA SE FAZ FORTE E FINALMENTE CHEGA-SE AO MOMENTO DE TRANSFORMAÇÃO.

A PACIÊNCIA, A PRUDÊNCIA SÃO IMPRESCINDÍVEIS NESSE PROCESSO.

ASSIM, IRMÃO EM HUMANIDADE ENCAREMOS O FUTURO COM ESPERANÇA E CONFIANÇA E TENHAMOS A CERTEZA QUE O DESCONHEÇIDO NOS CONDUZIRÁ PELA SENDA DA FELICIDADE E DO SER REALIZADO.

PAZ PROFUNDA!