Questão de Educação

Interessante como vemos corporativismo em algumas instituições como a polícia, por exemplo, mas não percebemos isso claramente na Educação. Sabem por quê? Talvez porque os professores estejam preocupados em ensinar seus alunos e esquecem que é preciso ensinar a coletividade como um todo.

Foi-se, pelo jeito, o tempo em que os professores faziam movimentos - talvez já estejam fracos demais para isso. Percebem a forma inferior como são tratados e se nivelam por baixo, não resistem mais, não questionam mais.

Direitos humanos para criminosos, direitos excessivos aos adolescentes que não podem votar mas podem matar, leis criadas visando um bem e que muitas vezes deixam portas abertas para o mal maior... Leis criadas para proteger políticos e que acabam protegendo criminosos de toda espécie - inclusive na classe deles!

Uma verdadeira Torre de Babel onde já se fala a língua globalizada, mas se pratica a ignorância generalizada. O que vale para o governante imediatista, em termos de Educação, é a estatística. Interessa apenas passar o aluno de ano, mesmo sem aprendizado.

O futuro? Bem, o futuro é problema deles... Deve ser assim que raciocinam. Mas o futuro cobrará seu preço, na verdade já está cobrando. Embora povo ignorante seja bom para político esperto e corrupto...

Algo precisa ser feito, mas quem fará senão os interessados? E quem são os interessados nisso tudo? O próprio povo deveria ser o maior interessado, mas quem são os formadores de opinião que deveriam alertá-lo? Ondem estão, com quem estão? Como um empregado se rebela contra quem lhe dá sustento?

E a sociedade fica sem sustentação...

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 29/10/2008
Código do texto: T1254356
Classificação de conteúdo: seguro