PARA PENSAR E REFLETIR

"Aquele que encobre a transgressão busca a amizade,mas o que revolve o assunto separa os maiores amigos"(Provérbios de Salomão 17:9).

Buscar a amizade é saber guardar confidências e manter sigilo absoluto.O sincero amigo tem caráter íntegro, possui no coração o amor de Cristo,a bondade,a lealdade para com a pessoa que se abre expondo a sua vida.Também é bom ouvinte e tem a capacidade de dar bons conselhos.
Agora quem não é bom amigo jamais vai saber guardar segredo,vai passar à frente e,como diz em Provérbios de Salomão,vai separar os maiores amigos revolvendo o assunto que deveria ser guardado.É muito feio tal atitude infiel sem nenhuma ética.Aquilo que contarem para você,guarde com um procedimento correto e fiel,porque agindo assim estarás sendo bom amigo e boa amiga que tem a verdade no coração e na língua.Acima disto tudo em primeiro lugar é necessário ter o amor verdadeiro e incondicional de Cristo Jesus enraizado no coração e nas entranhas.Ajudar o próximo e amá-lo como a si mesmo como ensinou o Senhor nas Escrituras Sagradas.Amém.


Ciana Oliveira
Enviado por Ciana Oliveira em 04/11/2008
Reeditado em 04/11/2008
Código do texto: T1265776
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.