Agressões

Porque diante da vida cometemos muitas agressões.

Agredimos a vida por muitas vezes quando falamos, nos nossos gestos grosseiros, na nossa estupidez do falar, do gesticular de tratar o Outro e até como tratamos a nós mesmos.

Cometemos agressões com o nosso sentir. Sentimos e emitimos sentimento agressivo, pouco harmonioso.

Nossos desejos, nossas conquistas, nossas buscas que por muitas vezes são feitas de pequenas agressões ao sistema universal.

Considerando que somos partes da tua criação, Senhor, que em constante movimento de equilíbrio e harmonia, pouco contribuímos para essa movimentação.

Além dessas “pequenas” agressões, agredimos o meio físico com nosso consumismo; agredimos porque nem sabemos fazer uso do que compramos e temos.

Agredimos a espiritualidade com nossa frivolidade, com nossa falta de discernimento e consciência pessoal. Agredimos a cada um de nós mesmos com o pouco trato que nos damos; mal cuidamos do nosso corpo; pouco cuidamos da alma.

Agredimo-nos com os excessos desvairados; quando deixamo-nos levar pelas ondas das ofertas comuns ao gozo momentâneo e mundano.

Agredimo-nos quando nos falta coerência nas nossas escolhas pessoais; agredimo-nos quando negamos seguir no fluido da Harmonia Universal, criando desvios; mero engano.

Que possamos Senhor, poder despertar nossas consciências espremidas por tanta agressividade, para o domínio da harmonia, da leveza e do bem pensar, bem falar, bem fazer e o bem proceder diante de si e do Universo. Porque a cada um que nos envolta, é o Universo, é a continuidade do movimento universal. É a movimentação de Deus.

E a esse Bem, a essa Leveza, a essa Harmonia Universal é o que chamamos de Amor.

Que sejamos Senhor, sempre elementos de conexão desse Amor; desse Bem; dessa Harmonia e principalmente dessa Leveza que devemos dar a vida.

Assim, ao pensarmos em agressão, agora, que pensemos nessa forma compartilhada ao movimento universal.

Que Jesus, Mestre e Amigo nos conduza sempre no sentimento à Harmonia do Fluxo Universal.

Adriana Campos

06/11/2008

Adriana campos
Enviado por Adriana campos em 07/11/2008
Código do texto: T1270211