Escrever Pra Quê?

Cheguei em casa extasiado, depois de uma noite de festa (subentende-se bebidas fumo e piadas) com mulheres estonteantes (tanto, mas tanto que me deixaram tonto), conversas tolas (mas necessárias), bêbados confusos (mas engraçados), discussões ávidas (porque as vezes vem a necessitade de dizer algo importante) e mulheres simpáticas (mas tão simpáticas que nao perceberam que eu estava tonto).

Quero escrever em quantidade e qualidade. Parece que disponho de tudo que preciso. Pelo menos papel e caneta nao me faltam, além da vontade de partilhar minhas experiencias, as que partilharam comigo e aquelas que nunca aconteceram, mas deveriam.

Mas qual é o assunto sobre o qual todos querem ler, qual o tema que toca desde o coração da dona de casa crente até o da trabalhadora liberal profana?

Melhor ainda:

Sobre oque valhe a pena escrever?

Construímos um mundo deverás embasbagante, cuja beleza só é superada (talvez) pela sua própria perversidade. Então deveria fantasiar sobre campos de flores primaveris ou discorrer a respeito do inverno cálido e taciturno que nos aguarda?

Se preferisse os sonhos alguns diriam:

"Fugir da realidade e abster-se dos fatos é abrir as pernas pro inimigo e deixa-lo entrar (sem lubrificante)."

já do outro lado:

"A vida é o que queremos dela e nossos pensamentos e palavras tem poder sobre o seu transcorrer."

Concluo então que não devo preocupar-me com repercussões. Afinal não se pode agradar a todos. Então devo preocupar-me em agradar apenas a mim. Se estivesse perdidamente apaixonado por uma garota linda e inteligente ou se fosse um troglodita unilateral, caolho e sem sensibilidade séria fácil. Era só rabiscar qualquer baboseira e pronto.

Mas o problema é que não há garota e não sou ignorante (ao menos não aceito minha condição de ser humano ridiculo e limitado que só usa dez porcento de sua cabeça animal). Acho até que sou alguém que procura o letreiro luminoso que me levará às setas que indicam a direção para o caminho da busca do conhecimento elevado.

Não era pra ser dificil, pois sou alguém relativamente fácil de se agradar. Mas quando trata-se de mim sou muito exigente. Quero tudo perfeito e simétrico, então edito apago transcrevo re-edito e deleto.

Quando vejo estou a duas hora na frente de uma folha em branco em volta de outras tantas amassadas.

Quero respostas, estatísticas e números!

Chega de perguntas, indagações e dúvidas.

mas deixo uma ultima questão:

Sobre oque valhe a pena escrever?

mais fácil ainda:

Escrever pra Quê?

Escrever Pra Quê?

Guerreiro Impecavel
Enviado por Guerreiro Impecavel em 19/11/2008
Código do texto: T1291429