Quanto custa um abraço?

Quanto custa um abraço?

Monetariamente, sem preço.

Em afeto, valor inestimável.

Muito para quem recebe.

Satisfaz, revitaliza quem dá.

Um abraço salva, pode libertar um desesperado de cometer suicídio.

Pode também fazer refletir alguém prestes a cometer um assassinato.

Um abraço para o doente físico é solidariedade

Para o doente emocional pode curar.

Para o triste, trás alegria.

Para o solitário é como dizer: Você não está só.

Na compaixão é como transferir parte da dor do outro para si.

Um abraço apertado entre saudosos é como tentar capturar toda a saudade, colocar no balde e atira-la ao mar.

Abraçar nos encontros é tudo.

Na chegada é quase sempre como dizer: “Como estou feliz em vê-los ou revê-los”.

Na partida pode ser: Guarda em ti minha energia, levo comigo teu cheiro, tua pele,

levo um tanto de ti.

Quando espontâneo e sem reservas, aproxima, faz mais igual.

Quanto mais apertado, unido de corpo inteiro, mais quer dizer: “como tu importas para mim”.

Abraço demorado, calado, sentido é significado de muito: Pode ser “Como te amo”, ou mesmo “estou aqui, conta comigo”.

Abraço é sempre abraço: Onde eu falo: “Abro meus braços e te acolho em mim, e tu me dizes, Eu também te acolho, então somos um. Acolhemos-nos um no coração do outro”.

Abraçar é como recorrer a um ninho, buscar calor, sentir segurança. Estar momentaneamente agasalhado. Quer do frio, quer do perigo!

Abraços de amigos, de pais e filhos, de amantes, de amores: Cada um com o seu significar. Cada um com seu texto, sua fala, linguagem corporal necessária para todos nós, que as vezes falamos muito e tão bem mas sequer sabemos abraçar.

Abraço - linguagem de corpos.

Abraçar – necessidade declarada ou mesmo sem se saber.

Abraçar – Preencher lacunas, afastar solidão, mais que um simples cumprimentar.

Quem abraça, consegue desprender-se de preconceitos, frescuras, alimenta-se e alimenta a alma do outro de energia. Abraço é curativo!

Terápico!

Experimente.

Dicas: Ao abraçar, não se sinta como invadindo, não crie malícias, isto deixa o abraço menos eficaz.

Ao abrir seus braços, olhe nos olhos do objeto de seu abraço, então se aproxime e acolha a pessoa no seu peito, no seu afeto. Feche bem os braços por trás, sinta a energia da pessoa. A força deve ser controlada, conforme o físico de quem você vai abraçar.

Importante é que a troca, ainda que pequena, aconteça.

Comece a abraçar!

Sua energia boa vai até a pessoa que a absorve e retorna para você!

Um abraço vale mais que muitas palavras.

Sinta-se por mim abraçado!