Família e os seus problemas

Atualmente a instituição família tem enfrentado grandes problemas, um dos quais é estar constantemente sob os ataques da mídia tendo como consequência desatrosa a perda de referenciais.

A imprensa do entretenimento longe de entreter as pessoas age no sentido de massificá-las introjetando nas mesmas mecanismos de dominação psicológica que estão a serviço daqueles que detem o poder. Exemplo disso são as novelas que, sob o jargão de estarem discutindo temas polêmicos, manipulam as conciências para que essas compreendam tais temas a partir do enfoque que quem os traz a discussão.

A infeliz consequência desse sistema satânico e diabólico para aqueles que são manipulados é a perda de referenciais, ou seja, é a anulação daqueles arquétipos com os quais é possível construir uma estrutura familiar sólida e constante para se defender desses ataques de caráter massificante . Outra consequência desse nefasto sistema para aqueles que são expoliados nas suas consciências é a perda da individualidade. Ao passo que isso acontece aniquila-se a possibilidade deste indivíduo transformar o meio do qual faz parte, pois que, sente-se como parte de um processo destrutivo que é eterno e imutável.

É fato incontestável que a instituição família sofre esses ataques de formação deformante advindos da imprensa de massa. Também é fato incontestável que ela é presença em quase todos os lares brasileiros.Então,uma das possíveis saídas - que são muito dificeis de apontar devido a complexidade da realidade - é a conscientização daquelas pessoas que formam a instituição família, ou seja, cada indivíduo em particular. E que essa conscientização tenha um teor de criticidade das próprias relações sociais estabelecidas por tais indivíduos.

Dranem
Enviado por Dranem em 24/11/2008
Código do texto: T1301233