A MORTE NÃO MATA OS PROBLEMAS

Todos nós temos problemas

Porém nós sempre conquistamos problemas maiores quando não sabemos cuidar direito de nossos problemas, por menores que sejam.

Todo mundo já se sentiu acoado ao menos uma vez na vida.

Todo mundo achou que não haveria mais solução

Mas houve, e sempre haverá

Se você não tem dinheiro para pagar as contas, de que adiantará gritar isso aos quatro ventos?

Reclamações não pagam dividas, muito menos as fazem ser esquecidas

Se você teve que abrir mão de algo que amava, por força maior, de que adiantará chorar por isso pelo o resto de sua vida?

Se você realmente ama aquilo, ou nunca abriu mão de verdade ou um dia o terá de volta em suas mãos

Nós somos magnéticos, e só atraímos o que queremos para nós mesmos

Somos como ímãs independentes, podemos ter o que quisermos, basta concentrarmos nosso magnetismo naquilo, e pronto, o mundo conspira a nosso favor.

Então não se queixe demais, não ache que cada vírgula tem que ser um ponto final.

Não deixe que problemas do dia-a-dia façam com que você desista de ver o amanhã

Ele merece uma chance, e sempre promete te trazer coisas melhores do que hoje

Você deseja morrer antes da hora, acabar com os problemas de uma vez por todas?

Não, não é pecado, até eu já pensei nisso.

O fato é que aí acabaríamos com nosso problemas, e deixaríamos milhões de outros problemas àqueles que amamos.

Um filho não suportaria a perda de um pai, um pai não suportaria o fato de perder um filho.

A esposa que perde o marido, pode ver seu lar se desmanchar como um castelo de areia

O marido que perde a esposa perde seu porto-seguro.

Você pode dizer:" - Ah, mas todos superam isso, os viúvos casam-se novamente, os filhos crescem e esquecem, nada disso é pra sempre!"

Sim, os viúvos casam-se novamente e os filhos crescem, isso é normal.

Mas o suicídio não é normal.

Os filhos carregam pro resto das vidas (que pode nem ser tão longa assim) a dúvida, a culpa por não ter tido a capacidade de ajudar, de orientar.

Eles perdem, simplesmente, a bússola, o norte que os guiava

Os viúvos questionam-se sobre o porquê daquilo tudo, como o amor não conseguiu evitar aquilo e como não sentaram e conversaram como sempre o fizeram?

Claro que até aqui, analisamos apenas os mais diretamente envolvidos.

Mas e os amigos, as pessoas que usavam-no como exemplo, aqueles que já haviam pedido a ele algum conselho ou ajuda em algum momento?

Será que eles acreditam que ele fez a coisa certa?

Não!

O suicida é o ser mais egoísta que existe.

Ele tira a própria vida, e leva consigo o direito de viver dos que também o cercam.

Acaba com seus problemas, temporariamente, achando que isso não terá efeitos colaterais num futuro próximo.

Mas haverá.

Então, deixe-se viver, por pior que tudo pareça

Eu também já perdi o rumo, já caminhei sozinho procurando um porto-seguro, já me vi envolto pela mais densa escuridão

No entanto, não pude parar de pensar no motivo de terem me colocado aqui, nesse mundo, com as pessoas que me cercam.

Tudo tem um porquê, e é nisso que eu me apego sempre.

Não seja fraco, tolo, hipócrita ou egoísta

Viva, e deixe a vida viver por você.

Se precisar de um amigo, fale comigo.

Mesmo que esteja do outro lado do mundo, eu posso parar o que estiver fazendo para ouví-lo.

Quer uma saída?

Talvez eu não consiga encontrá-la para você, mas te inspirarei a procurá-la, sempre.

Não sou mágico, não sou santo nem um guru.

Sou só um vivente, e isso você também é.

Só quero mostrar a você que a vida corre.

Hoje estamos aqui, amanhã não mais.

Precisamos apenas aceitar nossas condições e os fardos que nos foram destinados.

Nada é por acaso, você não está lendo este texto até aqui porque eu escrevo bem.

Está lendo porque é disso que precisa, e eu sei como lhe confortar.

Basta ler minhas últimas palavras, e saberá do que estou falando:

- Não importa quais pensamentos lhe afligem, quais problemas lhe tiram o sono, quantas pessoas pareçam lhe odiar ou querer seu fim.

Não importa em que pedaço do mundo esteja, quão miserável é o mundo que te cerca, quantos você já viu partir sem se despedir de você como deveria.

Em algum lugar, dentro ou fora de você, existe sim alguém gritando aos seus ouvidos.

Basta que você apure-os para ouvir o que precisa, e perceberá o grito abafado que provém de algum lugar desse universo infinito.

Não você não está ficando louco, é isso mesmo que está ouvindo:

- Eu te amo e preciso de você!

E agora, será que esse grito vêm de sua vida ou daquelas que te cercam?

Não sei te dizer.

Então, permaneça-se forte e vivo para descobrir.

Quem sabe a razão de viver que você jura não existir esteja aí, bem dentro de você

E está, isso eu te garanto

Basta a você ter coragem para procurá-la.

Saudações de um amigo sobrevivente.