A Preguiça

A Preguiça

... O próximo mundo que entraram será o sexto céu do inferno que representa o pecado da Preguiça.

Quando a preguiça é excessiva, somos tomados por um falso estado de conforto que na verdade é uma espécie de letargia, de fraqueza, que nos impede de agir com o empenho e a determinação que a vida exige. Para que agir e se mexer se podemos deixar tudo o que for possível para os outros fazerem por nós? O pecado aqui significa passar da quietude, essencial para o equilíbrio, á indolência. “A preguiça significa estar dominado pela falta de vontade”, vejamos bem que a face oposta do preguiçoso, que não quer sair do seu estado acomodado, é estar permanente ocupado, que não se permite dar quietude á mente ou ao corpo, não se abre aos sonhos e á percepção da realidade fora da dimensão material. A preguiça está no corpo físico e astral, localizada no sexto chacka, conhecido como frontal de cor azul-índigo. Bem situado entre as sobrancelhas e está relacionado à intuição, percepção sutil e ativação das funções mentais. Devemos ter muito cuidado para equilibrar esse chacka e a preguiça. Pois qualquer erro poder ser fatal e desastroso. – Então para isso reserve um tempo para práticas que propiciem a interiorização e a contemplação, como a meditação. Mas nesses momentos, deve-se esvaziar sua mente das preocupações cotidianas. Tente escutar mantras ou mesmo sons sagrados que exerce um efeito relaxante sobre a mente e o corpo - música que acalma e tranqüiliza. Procure aceitar suas tarefas cotidianas, confiando em sua intuição e na proteção como se fosse orientação divina. Esse é um equilíbrio que só poder ser feito após ter sido feito os outros cinco. Ou seja, nada de preguiça e começar por ele. Por fim nesse mundo vocês terão que tomar cuidado, pois as energias densas deixarão vocês sentirem o peso do universo em suas costas os jogando ao chão e os fazendo desanimar. Equilibrem-se os chackas, salvem o espírito que esta dentro de vocês....

Trecho do Livro “O Príncipe das Trevas”

Autor: Jose Meireles do Nascimento

Jose Meireles
Enviado por Jose Meireles em 28/11/2008
Reeditado em 25/05/2009
Código do texto: T1308187
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.