Oh mani padme me on (continuando)

Levou mais de um dia para que eu postasse o resultado da pesquisa sobre que falei no texto anterior (Oh mani padme me on).

Neste texto, eu deveria procurar na obra de alguém, cuja linha de pensamento fosse avessa a minha, um ponto que superasse os limites de nossas discordâncias ideológicas.

Quanto à forma de execução da Teologia da Prosperidade pregada pelas igrejas Neopentecostais, eu discordo. Principalmente pela forma como é aplicada pela Igreja Universal do Reino de Deus (Já escrevi alguns trabalhos sobre meus pontos de vista, entre eles um artigo científico** e uma monografia), entretanto, a forma como o desenvolver da fé é construído por essas denominações, parece-me favorável ao amadurecimento humano. Sobre a Fé, cito as palavras de Macedo, proferidas no programa "A Palavra Amiga do Bispo Macedo", disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=_0aoSxlXZ4o

“A fé é uma certeza. Quando a gente tem certeza, então a gente toma atitude em função dessa certeza. (Edir Macedo)” .

Essa frase do bispo mostra a importância do homem seguir, acima de tudo, aquilo que ele acredita. A sua verdade pessoal. Jean Cocteau, filósofo francês, disse: “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez.”. A força de vontade pregada por esses dois homens, creio, é a arma mais poderosa da humanidade e divulgá-la e dar atestado da maior-idade espiritual humana; entretanto, como uma espada, tanto pode nos salvar quanto nos ferir.

**(veja o artigo que foi publicado no Seminário de Pesquisa da Ulbra/Guaíba ano de 2008 em: http://www.recantodasletras.com.br/artigos/1312698 , ou entre em contato com a Universidade Luterana do Brasil/ Campus Guaíba, a fim de adquirir o material publicado sobre o seminário.)