O que deve ser Constante?

É engraçado e magnífico saber que coisas boas não são constantes, assim como algo ruim também se altera.

Já pensou se hoje permanecesse ruim do jeito que estava ontem ou bom do mesmo jeito? Não seria nada interessante!

Todos concordam que algo ruim tem que mudar, mas poucos e bem poucos mesmo arriscam a mexer no time que esta ganhando. Quando tudo esta confortável e bem resolvido de acordo com o que pensamos ser o suficiente para a nossa felicidade, fica difícil pensar em mudanças.

Pra que mudar se está bem deste jeito? Não é de estranhar que muitos pensem assim, porque existem situações nada confortáveis, e mesmo assim conseguimos permanecer inertes uma vida inteira.

A quem quero enganar quando digo, que está bom e que sou feliz do jeito que estou conduzindo ou sendo conduzido o que é pior. Arriscar é desconfortável, envolve riscos, perdas e pode dar errado. Mas quem vai dizer se vai ou não dar certo é esforço do interessado, e para ganhar é preciso perder.

Como posso ganhar se estou perdendo? Só se pode abraçar outra oportunidade quando se está disposto a soltar os braços da situação atual de conforto. Perder o medo pode ser a perda mais lucrativa da vida, ninguém se sente feliz mesclando conforto e medo. Pode ser que para alcançar a felicidade, necessite de sair de uma postura confortável.

Ainda não sei de clones humanos, para que alguém se arrisque em meu lugar. Me conhecendo sei que se meu clone pensar igual a mim, não vai querer trocar de lugar comigo se o risco dele valeu a pena.

Aprendi que crescimento é desconfortável, que para chegar a um lugar melhor preciso me mexer, e é deixando o medo no ontem que tenho chance de ser muito feliz no hoje.

Agora entendo que não é ruim estar numa situação confortável e rotineira, é péssimo!

Constante deve ser o crescimento, constante deve ser a novidade, o aprendizado.