Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O que deve ser Constante?

É engraçado e magnífico saber que coisas boas não são constantes, assim como algo ruim também se altera.
Já pensou se hoje permanecesse ruim do jeito que estava ontem ou bom do mesmo jeito? Não seria nada interessante!
Todos concordam que algo ruim tem que mudar, mas poucos e bem poucos mesmo arriscam a mexer no time que esta ganhando.  Quando tudo esta confortável e bem resolvido de acordo com o que pensamos ser o suficiente para a nossa felicidade, fica difícil pensar em mudanças.
Pra que mudar se está bem deste jeito? Não é de estranhar que muitos pensem assim, porque existem situações nada confortáveis, e mesmo assim conseguimos permanecer inertes uma vida inteira.
A quem quero enganar quando digo, que está bom e que sou feliz do jeito que estou conduzindo ou sendo conduzido o que é pior.  Arriscar é desconfortável, envolve riscos, perdas e pode dar errado. Mas quem vai dizer se vai ou não dar certo é esforço do interessado, e para ganhar é preciso perder.
Como posso ganhar se estou perdendo? Só se pode abraçar outra oportunidade quando se  está disposto a soltar os braços da situação atual de conforto. Perder o medo pode ser a perda mais lucrativa da vida, ninguém se sente feliz mesclando conforto e medo. Pode ser que para alcançar a felicidade, necessite de sair de uma postura confortável.
Ainda não sei de clones humanos, para que alguém se arrisque em meu lugar. Me conhecendo sei que se meu clone pensar igual a mim, não vai querer trocar de lugar comigo se o risco dele valeu a pena.
Aprendi que crescimento é desconfortável, que para chegar a um lugar melhor preciso me mexer, e é deixando o medo no ontem que tenho chance de ser muito feliz no hoje.
Agora entendo que não é ruim estar numa situação confortável e rotineira, é péssimo!
Constante deve ser o crescimento, constante deve ser a novidade, o aprendizado.
Léo Fontes
Enviado por Léo Fontes em 05/04/2006
Código do texto: T134171

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Léo Fontes | www.leofontes.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Léo Fontes
Serra - Espírito Santo - Brasil, 35 anos
118 textos (9700 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 10:32)
Léo Fontes