Nostrum est

Amanheci hoje estarrecida....em meio a crise mundial, em que milhares de trabalhadores no cenário mundial,inclusive no Paraná,estão sendo demitidos,deputados votam na calada da noite,aposentadoria especial,chegando a mais de R$10.000,00...em cinco anos,o que um assalariado leva 35 anos de contribuição previdenciária...

Mais triste ainda saber que somos responsáveis por isso;nossas vozes se perdem no meio do bem-estar daqueles que deveriam exercer suas funções em benefício do povo, dos menos favorecidos...

A palavra igualdade é sempre ofuscada ;pior ainda quando fazemos parte de uma sociedade que tem o poder de transformação nas mãos e se vê trancafiada em usa própria decisão...

Casos como o do policial inocentado por um júri popular em que todos os indícios indicavam sua culpabilidade....cujo veredito acabou surpreendendo a todos....

Um amigo meu disse que "culpa nossa" é um termo pesado atribuído a nós(grande maioria)...porém, a natureza humana só se revela com grandes impactos....

Onde estão os jovens do "impeachement"? Os da meia-idade remanescentes da ditadura militar?

Onde???

Somos solidários na dor,nas tragédias....mas somos pacíficos demais ante tanta corrupção e falta de vergonnha de parlamentares,de pessoas que detém o pder nas mãos.......