Hipocrisia Cristã

Deve-se antes de tudo respeitar uma cultura milenar. Respeitar o direito de crer no que quer que seja, e respeitar a opinião de cada um, como espero que respeitem a minha ao falar sobre uma religião que exige que seus fiéis não façam sexo antes do casamento, se fizerem que não usem camisinha, se forem homossexuais, o inferno lhes aguarda. Se sua vida está ruim a culpa é de seus pecados. Se sua vida está boa é por misericordia de um Deus sádico.

Como melhor definir, um ser que afirma: "nenhuma folha cai de uma árvore sem o meu consentimento", e tantos morrem de fome pelo mundo. De frio. Morreram tantos nas enchentes de Santa Catarina. Ele não tinha poder pra ajudar seus filhos? Se tive porquê não ajuda? Resposta - essa é a vontade Dele.

Um deus que faz acepção entre os que devem ou não sofrer. E o cristão, anula sua própria felicidade, suas vontades e sua vida por um deus que sacrificou até seu filho mais amado. Amor vem do sacrifício? Da dor?

Esse não é um deus de vida, mas um senhor da morte e da dor - que diz aos seus servos para se anularem, já que tem seu pedaço de terra garantido naquele paraíso que ninguém tem nem idéia do que realmente seja, só sabem que querem ir pra lá - já que o inferno não deve ser agradável.

E por falar em inferno, é o cúmulo um "pai misericordioso" confinar seu filho por apenas "toda a eternidade" em um mar de sofrimentos. Só sendo muito pervertido pra tomar uma atitude dessas.

E sobre as linhas tortas? Aquelas que os cristãos usam pra justificar as falhas divinas...

Tantos e tantos teólogos afirmam, pela bíblia a veracidade da mesma. Enquanto os fatos mostram que ela é uma mera cópia das religiões existentes na época, com o diferencial de que foi adotada pelo império romano, influenciando todo o mundo. O valor histórico da bíblia é incontestável, mas qual cristão olha pra ela com os mesmo olhos que para os livros Homéricos?

Muito de si é desperdiçado sendo cristão. Muito é anulado, suprimido, tornado pecado. Mas não se deve chorar pelos cristãos e seu sofrimento... muitos deles são incapazes de aceitar a vida como ela é - e sem o Sádico, a realidade seria insuportável. Melhor esses cristão anulados e felizes, do quê tristes, loucos.

Portanto, sr. cristão, ao chegar nesse ponto do texto tem uma escolha importante a fazer:

1. "Levar em consideração tudo o quê foi dito, e por suas 'próprias pernas' decidir pesquisar e entender a origem não só de sua religião (que não é cristo), mas também a origem de sua fé, e a verdadeira natureza das coisas."

2. "Não levar nada em consideração. Tratar o autor como um louco, se ofender, mas fingir que é indiferente a esses argumentos. Continuar sua vida de cristão com todas suas hipocrisias, viver feliz em seu sofrimento, pois tem certeza que o Sádico lhe dará uma boa vida depois que você morrer."

A primeira opção é uma decisão difícil e muitas vezes - desnecessária. Se sua natureza for a de uma pessoa curiosa e você não suporta hipocrisias talvez deva pensar com mais carinho sobre essa opção. Contudo a segunda opção é mais agradável e mais fácil... você vai sofrer muito na sua vida, mas a certeza de que tudo vai ficar bem se você esfolar um pouco o joelho em escadarias, ir aos seus cultos cantar e rezar... isso não tem preço! Melhor continuar em sua ilusão doce do quê uma verdade amarga, não concorda?

Somente mais um coisa... Concorda que não existe bondade sem existir maldade? Nesse caso, calculo que se Deus mostrasse o rosto em alguma imagem, ele teria a mesma feição que seu antagonísta. Só Deus sabe o quê é diversão...