De dezembro , saudades....

Em dezembro viajei.

Do meu norte estive entre sul e sudeste, enriquecendo relações, amenizando saudades acrescentando aos olhos, mente e coração.

Metaforicamente a viagem seria mais ou menos assim:

Com os homens dos céus estive talvez dois dos mais eminentes, possuidores da chave e da palavra. Ambos donos da fé.

E como são diferentes. ambos distintos e “distintos”, um é mais soberba, por vezes assustador, mas nada que logo no seu charme não se supere, o outro, rei da simplicidade, acolhedor, ambos acolhem mas diferem.

Em um aqueci indo ao outro calorei, retornando enfim, esfriei.

Portos alheios, pontos distantes onde cada qual é real a sua maneira, onde ainda assim o belo é visível quer em nuances cinza ou em azuis.

Ambos fizeram meu dezembro melhor, vibrante, alegre, caloroso, esperançoso. Nos dois encontros e reencontros, saudades para amenizar nos dois cantos.

Aposto que volto aos dois!

Aposto ou Apóstolos?

Nem sei, sei que vibrei e um mês diferente do ano experimentei. Ao novo me entreguei, conheci, saboreei, provei, gostei e estranhei, ao mesmo tempo que amei e me extasiei!

Lamentar não se há, pois que pra casa há de voltar, mas nada tão igual será. Andar pelo mundo, propiciar-se um novo olhar, essa impressão tão impressa, sempre ficará.

O mundo se oferta e se abre aos nossos pés, e porque não as nossas mentes e corações!

Por isso aos homens homenageados só gratidão, por onde fui, foi toda emoção!Chaves e palavras se completam em mim!

Roseane Namastê
Enviado por Roseane Namastê em 05/01/2009
Código do texto: T1367880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.