Noite

Há certas noites em que me sinto tão solitária em meu quarto que tenho de abrir a janela. Hoje foi uma destas. Mesmo que daqui não possa ver a lua, lembrei de como estava linda há alguns momentos, quando a vi. Fiquei a imaginá-la lá em cima, crescente, tão bela. É maravilhoso sentir o ar da noite, o silêncio, o mistério... Penso em todos os seres que dormem na cidade, todos unidos pelo mesmo céu, pela mesma noite, pela mesma lua... E a solidão vai diminuindo, diminuindo... Meu pensamento logo viaja por tantas outras janelas abertas, perdidas na madrugada. Brilham as estrelas no céu e cá, na Terra, quantos olhos brilham para vê-las! Os poetas sabem, os amantes sabem, os solitários também sabem que a noite traz mais que estrelas. A melodia da noite convida a todos. Quem dorme sonha, quem não dorme também sonha. E vamos todos juntos, sonhando, cavalgando esta enorme bola azul. Pergunto como pode haver ainda tanto ódio, tanta intolerância no coração do homem. Então faço uma prece à lua para que mais homens, em noites como esta, abram suas janelas para o céu.

Eleanorrigby
Enviado por Eleanorrigby em 08/01/2009
Reeditado em 17/08/2017
Código do texto: T1373449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.