Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Mundo

O amor talvez ainda seja a mais bela porta de entrada para o mundo que não é dos mortos, mas que também não pertencem aos vivos... Seja como for essa ironia em que o destino insiste em nos empurrar, é preciso aceitá-la para assim descobrir quem realmente somos, sem  precisar de perguntar nada a quem quer que seja.
Um dia os sonhos que sonhamos com tanto vigor, com tanta paixão, com aquele amor profundo, os sonhos que lutamos tanto para conquistar e poder dizer mais um que eu consegui. Tudo vai acabar. Talvez não valesse a pena correr tanto atrás de um sonho, eles não duram para sempre e nem sequer vão conosco na nossa morte, mas acredito eu que ao menos vale por deixar aquela lembrança de que um dia estivemos por aqui e que não foi tempo perdido e sim momentos muito bem vividos.
O que seria do mundo se não fosse os sonhos, a esperança, o amor pelo desconhecido que envolve a gente de uma maneira tão fascinante que acaba se tornando impossível descrevê-lo diante as suas qualidades... Mas enfim, o mundo  seria apenas poeira, pedra, e etc, porque não haveria festa, risos, piadas, lágrimas, sofrimentos e todos esses sentimentos que vagueiam por ai a procura de um prisioneiro. O mundo é lindo mesmo com todos seus defeitos. Errado! O mundo é lindo porque há as pessoas dentro dele que torná-o vivo a cada segundo, e seus defeitos não são seus e sim dessas pessoas que vivem nele. O mundo é mágico, emocionante, amante do tempo, casado com a fonte que rega todos os dias uma plantinha nova que surge em seu leito, namora os quatro elementos, a terra, a água, o vento e o fogo, porque não se contenta em ter apenas um tipo de carinho, ele quer todos que seus longos braços possam alcançar. Ele é quem bebe todas as manhãs, a água do calice sagrado da vida, é quem enfrenta a furia nervosa da morte e a enfrentá-a sem sofrer nem mesmo um arranhão... O mundo é um pedacinho do céu, quando tudo se torna maravilhoso, e um pedacinho do inferno quando tudo anda dando errado. Mas é essa mistura de coisas e sentimentos que tornam o mundo assim tão especial, que faz com que nos apeguemos a ele com muita facilidade e que de certa forma nunca acaba pra quem morre, porque guarda um pedacinho de todos nós dentro de seu coração que até hoje, ser humano algum conseguiu descobrir... O mundo é lindo porque nós existimos para lhe dar a vida e porque ele retribui com tudo do melhor que possa nos ofereçer.

(Gostaria de saber a opinão de quem ler meus textos e poesias, por isso peço para que deixem um comentário, mesmo que não gostem... Mas é claro, se puderem! Valeu e bjs)
Lágrima
Enviado por Lágrima em 12/04/2006
Reeditado em 31/07/2007
Código do texto: T137715

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Lágrima
São Paulo - São Paulo - Brasil, 28 anos
25 textos (23296 leituras)
1 e-livros (71 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 14:38)
Lágrima