Mundo

O amor talvez ainda seja a mais bela porta de entrada para o mundo que não é dos mortos, mas que também não pertencem aos vivos... Seja como for essa ironia em que o destino insiste em nos empurrar, é preciso aceitá-la para assim descobrir quem realmente somos, sem precisar de perguntar nada a quem quer que seja.

Um dia os sonhos que sonhamos com tanto vigor, com tanta paixão, com aquele amor profundo, os sonhos que lutamos tanto para conquistar e poder dizer mais um que eu consegui. Tudo vai acabar. Talvez não valesse a pena correr tanto atrás de um sonho, eles não duram para sempre e nem sequer vão conosco na nossa morte, mas acredito eu que ao menos vale por deixar aquela lembrança de que um dia estivemos por aqui e que não foi tempo perdido e sim momentos muito bem vividos.

O que seria do mundo se não fosse os sonhos, a esperança, o amor pelo desconhecido que envolve a gente de uma maneira tão fascinante que acaba se tornando impossível descrevê-lo diante as suas qualidades... Mas enfim, o mundo seria apenas poeira, pedra, e etc, porque não haveria festa, risos, piadas, lágrimas, sofrimentos e todos esses sentimentos que vagueiam por ai a procura de um prisioneiro. O mundo é lindo mesmo com todos seus defeitos. Errado! O mundo é lindo porque há as pessoas dentro dele que torná-o vivo a cada segundo, e seus defeitos não são seus e sim dessas pessoas que vivem nele. O mundo é mágico, emocionante, amante do tempo, casado com a fonte que rega todos os dias uma plantinha nova que surge em seu leito, namora os quatro elementos, a terra, a água, o vento e o fogo, porque não se contenta em ter apenas um tipo de carinho, ele quer todos que seus longos braços possam alcançar. Ele é quem bebe todas as manhãs, a água do calice sagrado da vida, é quem enfrenta a furia nervosa da morte e a enfrentá-a sem sofrer nem mesmo um arranhão... O mundo é um pedacinho do céu, quando tudo se torna maravilhoso, e um pedacinho do inferno quando tudo anda dando errado. Mas é essa mistura de coisas e sentimentos que tornam o mundo assim tão especial, que faz com que nos apeguemos a ele com muita facilidade e que de certa forma nunca acaba pra quem morre, porque guarda um pedacinho de todos nós dentro de seu coração que até hoje, ser humano algum conseguiu descobrir... O mundo é lindo porque nós existimos para lhe dar a vida e porque ele retribui com tudo do melhor que possa nos ofereçer.

(Gostaria de saber a opinão de quem ler meus textos e poesias, por isso peço para que deixem um comentário, mesmo que não gostem... Mas é claro, se puderem! Valeu e bjs)