Apenas um desabafo

Quantas saudades sinto do tempo de minha infância, daqueles dias em que acreditava poder sozinha mudar o mundo pelo simples motivo de querer mudá-lo. Tinha a sensação de ter nascido para realizar alguma coisa maravilhosa, minha alma estava certa de ser diferente de todas as outras.

Olhava para os problemas do mundo e tudo parecia tão simples de ser resolvido, as soluções eram todas tão óbvias! Simplesmente ficava perplexa por ninguém ser capaz de enxergá-las.

Hoje entendo que via o mundo com os olhos puros de uma criança, olhos de quem acredita que os homens são essencialmente bons e querem bem uns aos outros, sendo apenas um pouco atrapalhados.

À medida que fui crescendo, adquirindo mais e mais conhecimento, os sonhos foram morrendo um a um. Cada degrau acima na escada do conhecimento era um degrau abaixo na escada do sonho. Fui percebendo que o mundo gira muito mais em torno de interesses individuais, cada um que lute por seu lugar ao sol. Fiquei a perguntar se não era eu o erro, a exceção.

Hoje sou isto aqui que vos escreve, este ser completamente desiludido dos homens, completamente desiludido de si mesmo. Aos poucos somo-me à grande massa de seres egocêntricos que formam o que chamamos de humanidade. Aos poucos transformo-me em apenas mais um zumbi que caminha reto, fila indiana em direção à morte.

Eleanorrigby
Enviado por Eleanorrigby em 10/01/2009
Reeditado em 01/05/2012
Código do texto: T1377603
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.