UM VAZIO N'ALMA

Como alguém já falou: “existe momentos quando tudo parece muito escuro”. Penso que em dias assim, é impossível a lucidez necessária que nos impeça sentir um vazio na alma.

Na opinião dos especialistas de plantão “após o temporal vem a bonança”; contudo, mesmo após os momentos de angústia, permanece uma dor no peito, um vazio na alma como se nos alertasse que, nem sempre, os problemas serão conseqüências de erros cometidos. Algumas vezes, serão um meio de lembrarmos que pessoas semelhantes a nós, em algum lugar estão passando por provações ou privações até maiores que as nossas.

O vazio na alma é como uma faca de dois gumes: Por um lado parece que nada faz sentido. Por outro lado, sentimos como se todo mundo estivesse no pódio enquanto estamos na lama. Em momentos assim, acontece excelentes oportunidades de conhecer um pouco mais dos recantos secretos da alma. Entre lágrimas e incertezas, entre pranto e soluços, é possível sentir um misto de dor e consciência do dever cumprido.

Quem estiver habituado a andar (somente) pelo que é visível ou palpável, deixará de contemplar o essencial: A certeza de que, na alegria ou na dor, ainda que tudo nos pareça muito escuro, O CRIADOR está no controle de todas as coisas e juntamente com a força para suportar a luta e frustração nos dará a direção e o conforto necessário pra convivência com o vazio na alma.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/01/2009
Código do texto: T1378040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.