A idade importa ao escrever?

"A idade importa ao escrever?", me flagrei fazendo essa pergunta. Detalhe: fiz essa pergunta a mim mesma.

Tantos poetas e poetisas leio nesse Recanto, tantos textos maravilhosos, tantas experiências... mas a idade importa ao escrever? Quando digo que tenho 16 anos e que amo escrever, as pessoas as vezes riem. Quase todos têm a imagem de que todo poeta é velho, barbudo. E sempre imaginam um homem...

Comecei a ficar brava um certo tempo; se espantavam muito com minha idade, com o que eu escrevia...! Tenho vários comentários em meus textos aqui no RL dizendo sobre minha idade...

Será que é só a experiência de vida que nos faz escrever poesias? Mas se isso for verdade, não era pra eu ter escrito nenhuma poesia. Pra muitos eu não tenho experiência de vida alguma; não tenho nem duas décadas de vida!!

É aí que todos se enganam; creio ter vivido experiências demais pela minha idade... creio ter tido decepções, sentimentos, sensações e amores que poucos adolescentes tiveram.

Espero que não me achem prepotente, e, por favor, não digam que sou uma simples adolescente - revoltada.

Gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre o que citei agora... e espero sinceridade dos recantistas!

Grata desde já. :)