O FANATISMO RELIGIOSO!

PAZ A TODOS OS SERES!

COMO COMEÇA O FANATISMO?

QUANDO CERRAMOS NOSSAS MENTES E CORAÇÕES COM VERDADES INQUESTIONÁVEIS E ABSOLUTAS, PRINCIPIAMOS UM PROCESSO PSICOBIOFISIOLÓGICO DE FIXAÇÃO. ESSE PROCESSO É ACIONADO TODAS AS VEZES QUE ESTAMOS "ABSOLUTAMENTE CERTOS" SOBRE TUDO E ACERCA DE TUDO.

UM SÁBIO JÁ DIZ EM NOSSOS DIAS: "CRER É UM CONFORTO, PENSAR É UM ESFORÇO". A REGIÃO DA CRENÇA PODE LEVAR TAMBÉM A DESCRENÇA, O PÊNDULO É SINÔNIMO DE INSTABILIDADE E PARA SAIR DESSE ESTADO OSCILANTE, O QUE DEVEMOS FAZER?

QUAL A ATITUDE A SER TOMADA?

SERÁ QUE PENSAR E REFLETIR DE FORMA RACIONAL E RECEPTIVA, AJUDA?

EM NOME DE VERDADES OS RELIGIOSOS ORTODOXOS MATARAM E AINDA POR CIMA, O NOME DE JESUS.

A VIDA EM SÍ É A MAIOR RELIGIÃO QUE EXISTE, INDEPENDE DE PASTORES, MÉDIUNS, PADRES, OU GURUS. O PRÓPRIO SENHOR DO UNIVERSO NÃO INTERFERE EM NOSSO LIVRE-ARBÍTRIO.

É ESSNCIAL QUE SEMPRE REFLITAMOS AS INFORMAÇÕES QUE ACOLHEMOS, POIS É ESSE O TRABALHO QUE COMPETE A HUMANIDADE ATUALMENTE: O DESENVOLVIMENTO DO DISCERNIMENTO.

NÃO ACEITAR PASSIVAMENTE E NÃO RECHAÇAR DE PRONTO AQUILO QUE NOS CHEGA É UMA ATITUDE DE PRUDÊNCIA E INDÍCIO DE SABEDORIA, QUE TODOS DEVERÍAMOS EXERÇER EM NOSSAS VIDAS.

ASSIM, A RELIGIÃO, OU A CIÊNCIA NÃO POSSUEM TODAS AS VERDADES, MAS PARCELAS, OU SERÁ QUE POSSUEM?

CARO LEITOR, QUE POSSAS ADENTRAR NO SANTUÁRIO DO CORAÇÃO E LÁ SORVER A VERDADE, MAS QUE SEJA DE FORMA GRADATIVA.

MUITA PAZ!