AOS RECANTISTAS III (mais um carinho...)

Sabe aqueles dias de querer “colinho”?

Dias que no calor temos frio, sem estar doentes?

Ando meio assim carente de amigos d verdade bem perto, carente de pele, rosto, sorrisos.

Hoje, estes dias, queria um encontro real, tipo assim:

_ Dar um longo e apertado abraço na Flor de Laranjeira, tomar com ela um chá ou chocolate, falar de coisas amenas, rir a valer...

_ Sentar num lugar bem bacana, ao som de uma música da boa, jogar conversa fora (ou dentro) como Vila, O Álvaro, O J. Jevin, falar de pequenas ou grandes poesias...

_ Chegar de surpresa na casa da Chica, levando um arranjo bem lindo de flores, e ouvir pessoalmente as palavras acolhedoras que ela sempre tem...

_ Piscar os olhos e lá no Portugal tomar um belo vinho com o querido Abílio Henriques, ouvindo fados!

_ Receber luz, trocar energia com o Jeronimo quem sabe um Johorei, ou uma flor para um mundo melhor...

_ Conhecer o Renato, trocar com ele muitas palavras, muitas letras...

_ Ir à redação da Vânia, vê-la trabalhando, criando suas delicadezas...

_ Encontrar num sarau Poético a esfuziante e querida Ângela Gurgel, trocar experiências deste mundo tão amável que nos envolve...

_ Coma Rose (xará), queria caminhar na praia, descalça, ouvindo dela sobre o mar...

Tantos outros encontros, tantas outras paixões, admirações poético-virtuais com cada um que habituo conhecer, com alguns que estou descobrindo, seres que já despertam e muito minha querência, meu carinho, de quem já gosto desta presença, da existência.

Invejo (inveja branca) os poetas que conseguem se ver, encontrar, estreitar laços e partilhar mais um pouco das emoções cotidianas. Aqui no meu Norte sinto-me longe e me aqueço com a presença virtual e poética de cada um. Se pudesse reuniria no Rio com os Recantistas cariocas, em Sampa com os de Sampa, em Porto com os gaúchos para tomar muito mate, e assim faria em cada canto deste universo poético que perpassa os limites do nosso gigante país. Um pouco de mim está em cada canto onde há um Recantista.

Na real distribuiria abraços, sorrisos, lembranças e o meu carinho...

Não quero entrar só na casa, estado, trabalho, quero estar um pouquinho só no coração de cada um de Vocês: Todos, moços e moças, poetas parte dos meus dias.

Importantes para mim.

Em especial, queria estar bem juntinho do amor, quem sabe namorando e tomando mate...

Roseane Namastê
Enviado por Roseane Namastê em 25/01/2009
Reeditado em 29/01/2009
Código do texto: T1403187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.