Caminhos

Muitos são os caminhos que nos levam a uma mesma

e única estrada. Aqui chamada de vida.

Muitas são as escolhas, as decisões que temos e que nos refletem como vitória ou como derrota.

Acredito que nesta estrada chamada vida o que importa não é a reta final propriamente dita e sim todo o percurso. Tudo o que conquistamos de interior , de nosso e que nada ou ninguém conseguirá tomar de nós.

O que importa mesmo é a maneira delicada como dizemos um não..... o sorriso que expressamos quando fazemos um novo amigo(a)... a lágrima que choramos quando na rua percebemos o quanto tem de ser humano igual a nós.... mas sem as mesmas oportunidades, sem os amigos, parentes, familiares e etc....

O que importa mesmo é viver cada dia como se fosse único, é se entregar ao outro como se o dia de amanhã não viesse nascer.

É ajudar mesmo sem esperar retorno, abonos ou gratificações...

É ser o que se quer, e lutar com força, garra e fé por dias melhores. E para melhorar o máximo possível cada dia, cada hora....

Ai sim..... a reta final não importa onde e nem quando será válida. Terá gostinho de vitória mesmo que o resultado não seja necessariamente aquele que tanto esperamos.

Mas tentamos....

Pensemos nisso

Débora Acácio
Enviado por Débora Acácio em 18/04/2006
Código do texto: T141120
Classificação de conteúdo: seguro