E se não houver Amanhã.

Tudo passa num instante!

Insuficientes são as palavras para expressar o linguajar de meu coração!

A percepção de algo mais, àquilo que o transcende e me diz misteriosamente sem palavras.

O que é o corpo físico por mais belo que seja se não abrigar em si à centelha da vida?

O futuro é incerto. Não há espaço que determina continuidade indefinida de tempo, em quão belo e feliz ele será... O fenômeno...

Ah... Se pudéssemos perceber do quanto à vida é passageira!

Nossa existência seria prazerosa, e a sensação de felicidade ramificaria as demais pessoas. As pequeninas coisas não nos abateriam, por está ciente de que o tempo é precioso. Não podemos esticá-lo

“As pessoas sábias, o empregam com o maior proveito possível.”.

Como a Terra e demais corpos celestes, o equilíbrio de seus átomos captam energia para mantê-los funcionando como pequeno universo.

O corpo humano é o aprimoramento da "alma", e sendo ela lapidada, raios de energia fluirão cada vez mais fortes, ramificando a matéria dos corpos mais densos onde ela ainda persiste condensada.

O objetivo do homem sobre a terra é de alcançar as extensões finitas de seu tempo. Viver, ser feliz, correr atrás de seus objetivos.

Mas...

Vidas vão se extinguindo lentamente como folhas secas!

Caminhos percorridos, encruzilhadas, trilhas entrelaçadas, retalhos de alguma Grande Verdade, - O vento do destino arrancando do sorriso um ai, deixando na sombra dos sentimentos a comoção.

Tudo isso faz parte da vida! Sonhos, dores, cansaço, as lágrimas.

O que acreditamos, determina ação, e ação determina seus resultados no gesto, no olhar, cada hora de esforço, atitude concentrada,

a vitória, cada derrota.

Viver é navegar em rotas desconhecidas a procura de algum porto seguro.

Libertar as amarras e seus reflexos condicionados, construindo em bases sólidas os alicerces de nosso pequeno mundo, despertando-o para seu ambientalismo interior.

“Lamentar uma dor passada no presente é criar outra dor e sofrer novamente”. William Shakespeare

O sábio Salomão disse: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Ec 3.1).

Marília
Enviado por Marília em 09/02/2009
Reeditado em 02/11/2012
Código do texto: T1430461
Classificação de conteúdo: seguro