objetivo cultural

Fazer uma junção entre teologia e a sociologia é um objetivo que tenho, pois acredito que trabalhando com essas duas ciências seria uma ferramenta bem propicia para atual sociedade. Introduzir algo espiritual na sociedade globalizada e enraizada mente capitalista é uma missão árdua, mas gratificante, pois acredito que uma sociedade com uma espiritualidade Crista moralmente praticada é capaz de usufruir dos benefícios que DEUS doa à humanidade, de modo que acredito que o capitalismo e a globalização não são um mal si mesma e sim uma vontade divina da parte do onipotente onipresente e onisciente, a problemática esta na forma que o homem conduz tais bênçãos, satanizar a graça de DEUS é produzir o próprio inseticida humano. Acredito que é pecar contra as bênçãos divinas.

Uma sociedade Crista praticante de uma fé genuína e alicerçada moralmente é capaz de conduzir a humanidade ao processo de evolução, tanto teológico quanto sociológico e humano. Teológico, pois faz a ciência evoluir na questão comunitária se introduzindo na cultura popular levando-a enxergar a vida como plano espiritual.

Sociologicamente é capaz de fazer principalmente o jovem, alvo da mídia. Aderindo um sistema critico de pensamento a partir do mundo em que vivi fazendo-o refletir politicamente, ecologicamente, teologicamente e sociologicamente, o conduzindo-o para um universo realista o impulsionando a influenciar no hoje e no amanha, levando o mundo para um caminho melhor do que atualmente nós vivemos.

guido campos
Enviado por guido campos em 12/02/2009
Código do texto: T1436174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.