Individualismo

Após muito ler, espero eu as fontes certas, deparei-me com inumeras pré-estipulações em relação ao 'ser' individual.

As pessoas 'são' não o que querem ser mas sim o que são induzidas a 'ser'

Pelo menos elas dizem que o são enquanto eu ouso dizer que elas é que assim o querem.

Defendo a idéia de que qualquer um de nós, nascido em qualquer época e lugar tem a total liberdade de ser o que se quer, independente da opresão que sofreria ou do modo como viveria.

Viver como se quer não tem preço.

Eu mesmo morreria para viver como quero mesmo que eu vivesse apenas alguns minutos à minha maneira.

Contradizer a sociedade pode levar à exclusão, à não-aceitação da massa e à privação do convivio social.

Mas a questão é que, se você não quer viver como a sociedade impõe porque se preocuparia em se privar do convivio dela?

Isso não é uma tese acadêmica, é facilmente refutável se você a encarar como tal, mas complexamente discutivel se sentarmos para conversar por alguns minutos como simples seres pensantes.

Digo só o que penso: você, e só você, é responsavel pelo o que lhe acontece.

Deixe Deus fora disso e olhe para você como se fosse seu proprio Criador.

Fatores externos influenciam mas não potencializam qualquer ação universal.

E os flagelados, os que sofreram acidentes sem nunca terem feito nada para que o universo lhes castigasse assim?

Para mim, muitas coisas nos acontecem sem nossa intervenção mas a nossa autonomia está no fato de podermos fazer dessa visão o que quisermos, ou seja, não podemos manipular os fatos mas podemos estipular os atos que os confrontarão.

Cada ação traz consigo uma reação e cada reação tende a ser fruto de uma ação.

Chamaram-me de louco já algumas vezes por defender tal idéia.

O lado bom disso é que esse é apenas mais um dos adjetivos aos quais já desenvolvi meu antidoto.

Sou mesmo louco, assim são chamados todos os que vivem ou convivem fora de algum dos padrões impostos socialmente.

Você teria coragem para ser tão louco?

Se fosse, talvez parasse de desculpar-se por ser humano, parasse de culpar seu deus por tudo ou achar que a vida é injusta com todos aqueles que não vivem dentro dos padrões que você acha que são os melhores.

Respeite o individualismo mas não o confunda com o egoismo.

Ego e eu não são a mesma coisa e isso, social ou individualmente, você vai descobrir um dia.