Palavras podem te dizer: " Bem vindo a luz" ou " Bem vindo as trevas"

Palavras, ditas, incontidas e até armazenadas, nesse mundo só seu... lugar que só abita o conversar de um mundo interno, um monologo com si mesmo, mundo estranho, mundo muitas vezes confuso e inseguro... e lá dentro desse mundo tão pequenino e ao mesmo tempo tão infindável há palavras! Você as tem para si, você as ouve constantemente te martelando, você as guarda ou as libera para esse mundo exterior de muitos universos paralelos e obscuros, palavras pelas quais nunca se chocaram, nunca saíram extraviadas.... e estas serão apenas pensamentos.

Palavras, mas o que são as palavras?

Como essas gotículas de um mundo paralelo ao exterior e ao nosso próprio podem nos machucar?

Mesmo não sendo uma matéria concreta, algo palpável, e tão pouco tendo o poderio de se tornar algo real... se tornam verdadeiros punhais, que te tem como alvo e te fazem sangrar, vem como um soco na boca do estomago e te exprime a mais cruel sensação... e isso enfim é real, e isso enfim é palpável.... vem de um mundo totalmente desconhecido e te acerta bem forte e é tão triste ver que só você ama, só você respeita, só você acredita.

E então sentimos não as palavras, mas aquilo à que ela representa

Podemos sentir dor, se alegrar, rir, chorar, ter diversos tipos de emoções

Mas como algo tão invisível, tão simplório, têm tanto poder, de vida e de morte?

Palavras que navegam em pensamentos contidos... enfim são proferidas e nos causam feridas tão insuportáveis, tão profundas que mesmo que anos e anos passem elas parecem não querer cicatrizarem , a ferida fica aberta, exposta e não deixa de sangrar jamais, você acaba tendo que suportar uma hemorragia de tristezas, uma infecção de magoa, um vírus que invadiu o seu mundo, o seu bem estar, e por fim... óbito de sentimentos.

Basta uma simples frase, ou até mesmo uma simples palavra que talvez você diga com raiva ou sem pensar, palavra tal que só habitava em seus pensamentos, e a vida florida se torna um deserto sem fim,sem cor, sem brilho, sem vida.

Então você chora e sangra por dentro, por pessoas que você ama tanto te sufocarem, e você se faz como um sepulcro caiado... tão belo por fora e putrefato por dentro

O pranto é o sangue de sentimentos, gotas de lágrimas são gostas de sangue de um coração ferido... e ferido pela pior arma que há: palavras!

O sofrimento causado por uma palavra de magoa, de ingratidão, de preconceito, uma palavra dita através do ódio tem um peso imensurável, não pode calcular a proporção da ferida que será aberta, da dor que ela causará, existem pessoas que foram atingidas por algumas dessas palavras mesmo amando muito a pessoa que o falou, este amor não pode ser o suficiente para curar a feriada, pode-se... quem sabe, amenizar; mas curar...

Palavra?

Uma arma poderosa... pense se você realmente quer que ela saia de seus pensamentos, e crie um escudos em si, porque é fato que quem você mais ama irá te machucar mais cedo ou mais trade.

O que ela causa?

Hemorragia de tristezas, uma infecção de magoa, um vírus que invadiu o seu mundo, o seu bem estar, e por fim... óbito de sentimentos.

Sem sentir, sem doer, sem respirar

Ronny e Day Princess

Ronny
Enviado por Ronny em 06/03/2009
Código do texto: T1472247
Classificação de conteúdo: seguro