Um amigo me perguntou

Você ontem me perguntou: “O que você fez para estar vivendo tanta tribulação?”

Então, eu me pus a pensar: realmente, o Senhor é Amor e Misericórdia infinita.

Enquanto eu tinha quase tudo, podia correr, servir, cantar para o Senhor, trabalhar a cada dia mais, com um sorriso no rosto, querendo construir e amar sempre mais, faltava algo...faltava aquilo que eu sempre procurei construir, aquilo que eu sempre busquei, ensinei e falei...faltava poder viver, dentro de casa, do lar que construí com todo amor e dedicação, viver a união, a oração em família, o amor entre os irmãos, o amor verdadeiro, o amor todo doação, todo carinho, todo...VIDA.

Tanto pedi, tanto busquei, o Senhor é testemunha de que sempre me esforcei por conquistar isso, não media esforços, mas, desanimei...

E o desânimo me fez entristecer, e a tristeza me fez fraquejar, e, então, busquei outros caminhos, outros meios de ser feliz.

Ah, Senhor! Se não me tivesse sacudido para voltar ao Seu Caminho, teria aberto mão de tudo, teria perdido tudo e mais, a VIDA.

Mas, então, eu voltei. E voltei porque o Senhor foi me mostrando, dia após dia, a dor de perder tudo. Pouco a pouco fui perdendo tudo. Mas fui perdendo por amor, por entrega, por arrependimento e por entender que é no abandono e no escondimento, no desprezo de mim mesma que o Senhor é exaltado e glorificado.

Foi Sua morte de cruz que me ensinou isso. Suas chagas dolorosas, todo escárnio, desprezo, toda Sua solidão no momento em que mais precisou de um ombro, de um amigo...

A dor que sinto e vivo agora me impede de sorrir, afasta-me de tudo e de todos, porem me faz viver a cruz. E sei que após a cruz vem a ressurreição, após a morte vem a VIDA plena, transfigurada, renovada.

Então lhe respondo meu amigo:

Realmente eu me afastei do Senhor, busquei em outras fontes a realização e a satisfação de minhas necessidades. Agora retorno ao Senhor, humilhada, sozinha, de mãos vazias e atadas. Porem sei que o Senhor vem ao meu encontro, de braços abertos e me restitui as vestes de filha amada, uma veste de dignidade e de pertença a Ele, para sempre.

Vontade de voltar a ter o sorriso, de voltar a cantar para o Senhor, de todo coração, de toda minha alma, de todo meu ser. Vontade de reencontrar os irmãos que no caminho deixei. Mas só o Senhor sabe o momento em que isso vai acontecer e se vai acontecer. O que me importa agora é fazer a vontade Dele, esquecendo-me de mim e dos meus desejos, consumindo-me como vela que queima no altar do Amor e da Esperança.

Quem sabe o que me espera no dia de amanhã? Só sei que o Senhor me conduz, ama e seduz e não quero mais, nunca mais, apartar-me de Seus braços.

Posso perder tudo, menos o Seu Amor, ele me basta.

Nádia Maria
Enviado por Nádia Maria em 11/03/2009
Código do texto: T1480698