Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Indignação

              A cada dia que passa as pessoas perdem uma coisa muito importante que é a indignação. Estamos naturalizando fatos terríveis da vida, nos acostumando com as diversas situações que a sociedade nos coloca como o preconceito em suas diversas faces, a marginalidade, a  fome, a má distribuição de renda...
              Fatos que estão às vistas e por vezes banalisamos. A gente se acostuma a fazer as mesmas coisas, e não percebemos o quanto estamos perdendo por não nos revoltarmos com esses fatos, nos INDIGNARMOS. Devemos lutar pelos nossos direitos e ajudar o outro a enxergar o seu. É dever ético sermos solidários com o outro e nos despirmos desse falso moralismo que o mundo prega. Um mundo de exclusões, de ganância e miséria, mas não é a miséria objetiva, e sim a subjetiva, que ataca nossa moral, nossa índole, nossos sentimentos.
              O ser humano tem que se "humanizar" mais, se indignar diante desse palco que não construiu sozinho. Temos, sim, que lutar pelo nosso bem-estar, mas antes de tudo devemos olhar na nossa janela, no nosso meio de convivência seja na escola, na faculdade, no trabalho, como estamos contribuindo, o que estamos fazendo de diferente, como eu estou agindo, se eu estou me acostumando com essa realidade, deixando ela se tornar normal ou se eu estou me indignando, tomando partido, agindo eticamente diante da minha vida.
Deusa Ganesha
Enviado por Deusa Ganesha em 04/05/2006
Código do texto: T150337
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Deusa Ganesha
Belém - Pará - Brasil, 32 anos
2 textos (154 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 01:52)
Deusa Ganesha