Momentos de reflexão

Que azar danado! Você pode pensar.

Vou tentar enumerar, esperando não chatear os leitores antes do ápice.

Existem fases da vida em que parece que tudo está dando errado; não só parece, como realmente está dando tudo errado.

Batem no seu carro parado enquanto você trabalha, você chega e só encontra o estrago e nenhum responsável pelo dano, nem mesmo uma testemunha, já que ninguém quer se comprometer.

Você chega em casa, com um calor de 40 graus e percebe que o ventilador queimou.

Seu sofá rasgou e sua cama quebrou, você ultimamente senta e dorme no chão. Seu filho pede mamadeira às quatro da manhã e na hora de esquentar, percebe que o gás já era e dinheiro só no mês que vem.

Desaba uma chuva e sua casa começa a pingar tanta goteira que é melhor você sair de dentro e esperar a chuva passar do lado de fora. Ocorre um raio e sua televisão pifa instantaneamente.

Num outro dia, você pega seu carro danificado e vai para o trabalho, é parado em uma blitz policial e o guarda pede sua carteira e verificando diz:

_Senhor, sua habilitação venceu a três meses atrás, na data de seu aniversário, além disso, seu carro está danificado, com a lanterna quebrada, que é um equipamento essencial. O senhor será multado por conduzir sem habilitação e seu carro precisará ser recolhido ao pátio, até o senhor proceder os reparos e pagar as multas.

O guincho e a estadia também são por sua conta.

Chegando no trabalho, seu patrão olha bem na sua cara e diz que aquele aumento prometido não poderá ser oferecido devido à grave crise econômica que assola o país, e você pensa "filho da mãe, quando ele me prometeu esse aumento, nem se falava em crise...".

E por aí vai...você morde um pedaço de pão e quebra um dente, o dentista pede R$ 1.500,00 por uma prótese e você ultrapassa o limite do cheque especial, sendo sufocado pelos juros altos.

Daí começa a desanimar, a praguejar, xingar, blasfemar...olhando para o céu e dizendo:

_Tanta coisa boa pra me mandar daí de cima e o SENHOR manda justamente um raio pra queimar minha TV ?

Depois se arrepende, chora, implora por perdão e agradece muito por ter saúde, uma família amorosa, pela qual precisa lutar, com força para manter o controle. Acaba se sentindo um imbecil por ter tanto apego em coisas materiais, por transformar esses pequenos aborrecimentos em enormes problemas, dignos de te fazer desafios a seu Deus.

Mas não desanime, não se entregue.

Basta respirar, pensar, ou até rezar...mas se te bateu um arrependimento, já está bom. ELE entende.

BORGHA
Enviado por BORGHA em 27/03/2009
Código do texto: T1508935
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.