E se eu fosse o pintor...

Se eu fosse o pintor pintaria gatos malhados,pintaria os pardos,os branquinhos,os pretinhos e os de raça também.

Pintaria os bigodes,os rabos peludos e os olhos azuis;

Se eu fosse o pintor pintaria as flores

Florinhas lilázes ,beijinhos cor de rosa rosinhas vermelhas e girassóis amarelas.

Os copos de leite ,os lírios laranjas e as orquídeas também.

Se eu fosse pintor pintaria o céu estrelado,pintaria ao dia,pintaria as nuvens branquinhas ,os pássaros,os balões,os aviões....

Se eu fosse pintor pintaria as árvores,ipês amarelos,cedros grandiosos, e florestas de eucalipto dançando ao vento.

Se eu fosse pintor pintaria a vida,simples a beira do fogão de lenha,as histórias vividas,histórias antigas,saudades sofridas,as lágrimas dos olhos.

Pintaria a alegria estampada num sorriso de criança.

Se eu fosse pintor é claro não poderia de pintar borboletas...

Brancas,azuis,amarelas pretas e vermelhas,as pequenininhas,as grandes,as delicadinhas com risquinhas fininhas.Ah.........e se eu fosse o pintor as borboletas seriam infinitas....

em homenagem á crónica"Se eu fosse um pintor"de Cecília Meireles.

Fernanda Ferreira Baylon
Enviado por Fernanda Ferreira Baylon em 27/03/2009
Código do texto: T1509008
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.