Ser ou Ter: o que é mais importante ?

Essa pergunta é difícil de ser respondida pela maioria das pessoas hoje em dia.A maioria se importa muito com os bens materiais,se esquecendo de coisas mais importantes.Hoje é mais importante ser rico do que ajudar o próximo,é mais importante ganhar a qualquer custo do que dar sem qualquer retribuição,é mais importante colecionar objetos caros do que amar.Todo dia me deparo com alguem dizendo"Quero comprar aquilo"ou "Se eu tivesse aquilo seria feliz".Será que a felicidade é comprada pelo dinheiro?Será que ser rico é ser feliz?Para mim isso é ganancia,podemos ser felizes com muito pouco,mas não podemos ser felizes com muito sem ter alguem para compartilhar.Amor não se compra,não tem preço.Não adianta ser rico sem ter amor,seja de uma companheira(o),amigo(a) ou familiar.Não importa qual seja o tipo do amor,ele não tem preço.Mas não é só isso que é importante,o caráter é muito importante,e ele tambem não está a venda.Se todos fossemos honestos o mundo seria bem melhor.Muitos deixam o caráter de lado para ter o que querem.Existem tambem pessoas que são compradas.Pessoas quese vendem,vendem seus princípios,seu caráter,seus entes queridos.Infelizmente o dinheiro é a engrenagem do mundo,enquanto o dinheiro for a engrenagem do mundo,haverá pessoas inexcrupulosas atras dele.Mas é o que eu digo,viva a diferença.

.................Eu..................abs,

alma guerreira
Enviado por alma guerreira em 05/04/2009
Código do texto: T1523815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.