Reflexão

Observo o dia e a noite, ambos nos trazem curiosidades a se refletir.

Um dia após o outro, repetitivas rotinas que nos deixam tão trancafiados no imenso universo pró-ativo que não nos deparamos mais conosco.

Observe ao seu redor, as imagens, a brisa leve que nos toca o rosto quando nos deparamos com mais um dia amanhecendo, as pessoas, o céu, as paredes, os prédios, os carros, quem imaginaria que tudo isso existiria a dois séculos atrás?

Evoluímos a cada dia que se passa, mas acabamos no mesmo ciclo da vida, na mesma rotina, mas para que tanta evolução planetária se não conseguimos nem às vezes tratar bem um próximo ou até mesmo um desconhecido que nos busca a atenção?

Vejo que vivemos somente os dias exercendo um papel como de engrenagens, somente fazendo parte de algo, mas precisamos voltar a dormir, pois assim podemos apreciar nossos planos, descansarmos e enfim acordarmos pra realidade que chamo de “Simples Forma de Viver” não sendo uma engrenagem parte de um todo, mas sim um todo parte de uma engrenagem da vida.

Seja Justo, seja Feliz, seja Humano, pois somente assim os dias e as noites passam a ter sentido de que não importa a voraz chegada mas sim a esplendida caminhada que nos tornam imortais.

R Egidio
Enviado por R Egidio em 08/04/2009
Reeditado em 12/04/2009
Código do texto: T1528679