Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quanto Falta?

Falta muito?
Ou está perto?

Não sei se ficou claro onde quero chegar com tais questionamentos. Talvez você também não tenha sido claro com você mesmo.

Como alguém pode saber que chegou se não sabe aonde quer chegar? É um sério risco que corremos se não definirmos claramente o rumo de nossos objetivos.

Todos querem chegar, mas poucos sabem qual é o ponto de partida e muito menos a faixa de chegada.

A certeza da chegada é algo de valor incalculável, mas isto só ocorre com o corredor que percorreu toda a maratona. Não se pode saltar nenhum estágio!

De onde e aonde? Mais importante do que saber onde fica o podium, é conhecer o ponto de partida. Isto é sem dúvida uma situação onde os fatores alteram o produto.

Não é necessário questionar a ninguém, qual é o ponto de partida. O ponto de partida é aqui! Hoje é a oportunidade única para começar.

Num dado momento da corrida pode haver atrasos por diversos fatores. Mesmo com dificuldades, desânimo, trapaças e tombos, não pare e também não precisa voltar ao ponto de partida, continue de onde parou!

Outro ponto que deve ser levado em conta, é a posição na corrida. Todo mundo quer o lugar mais alto do podium. O interessante é que ninguém precisa se preocupar com os outros corredores, só você pode ultrapassar você mesmo. É uma corrida solo, seu adversário e aliado é você mesmo.

Não se preocupe se falta muito ou se está perto, corra!

Não deixe a poeira se acumular sobre o podium, ponha seus pés sobre ele.
Léo Fontes
Enviado por Léo Fontes em 10/05/2006
Reeditado em 10/05/2006
Código do texto: T153533

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Léo Fontes | www.leofontes.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Léo Fontes
Serra - Espírito Santo - Brasil, 35 anos
118 textos (9701 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 01:30)
Léo Fontes