.Síntese

Não estou só, sua presença não me abandona, acompanha...se incorporou a mim.

- “Talvez um dia agente dê certo...”

Optei por um fazer de conta que não acontece, os dias começaram a se tornar insuportáveis. -

Acordo em mais uma manha vazia, é ridículo pensar o quão sentimentalista eu estou nesses últimos dias. Qual o propósito de sentir esse vazio, essa angustia, essa decepção.... Deveria ser mais fácil, talvez eu simplesmente devesse mecanizar minhas atitudes e encobrir minhas duvidas, decerto não consigo, é assim que congelaria o sentimento, que abdicaria de quem sou: uma pessoa que acredita na capacidade de amar.

Eu sinto, é incompreensível, provavelmente fique só no plano das palavras. Não deve ter sentido, não espero que o tenha... Simplesmente quero te fazer sentir também, te mostrar a forma de como acredito que poderia ser melhor. Não posso renunciar ao que sinto, assim como não posso renunciar a ti. Seria como perder uma parte do todo, que faz da minha incompreensão sustentável.

Não gosto desse amor jogado, um amor sem propósito, deixado pra outro dia. Certamente ele não se resume ao estar junto. Estar contigo é mais do que ter sua presença, é pensar em ti a cada instante de meu dia, é me preocupar contigo e esperar simplesmente sua felicidade.

Mesmo assim, uma parte de mim ainda é necessidade. Necessidade de te ver sorrindo, de escutar suas palavras, te imaginar dormindo. Esse afeto que me acompanha, e que tenho medo de perder obscurece minha visão, torno-me incapaz de ver seu lado, por muitas vezes. Torno-me incapaz de ver a gravidade de atitudes suas, que me machucaram, mas que certamente não se comparam com a dor que seria te perder.

Devo ser complicada demais, pensei em ser mais simples... Tentar esquecer, ou melhor, me afastar. Logo percebi que seria ainda mais complicado, como eu poderia me afastar de alguém que reside em mim mesma? A dificuldade não está no bem que me faz ou fazia, abdicar a ti seria uma forma de excluir o que mais prezo em mim mesma, a frágil capacidade de ser absolutamente autentica ao seu lado.

Decerto não sei o que fazer e acabei por tentar fingir aos poucos pra mim mesma, que tudo dará certo, tudo passará e que o tempo resolve tudo... Bom, não quero que passe na realidade. Sei que pode ser um desejo infantil de minha parte, mas algo em mim se agarra a suas lembranças.

Crescemos, nossas experiências formam nosso caráter e nossa índole determina nossas experiências. Ora, estou cansada de índole, caráter e experiências... Sou simplesmente eu.

Sei o quanto cresci ao seu lado, como descobri outra parte de mim, uma parte dela é você.

É aterrorizante eu sei, chega a ser ridículo... Estamos acostumados a observar de forma racional o mundo e consequentemente as pessoas. Cansei de ser apenas mais uma entre as quase sete bilhões de pessoas vivas no planeta, quero ser mais, quero me entregar ao meu lado ridiculamente emocional.

De qualquer forma, a racionalidade mantém a seriedade e sei que não posso me perder por completo, tenho uma vida a viver e experiências a adquirir. Ainda assim, os sentimentos presenciados se incorporam a mim, as pessoas queridas, permanecem. Talvez não da forma que eu desejo, mas me fazem enxergar a vida de outra forma.

Não posso me desprender de ti e certamente te quero comigo, pra sempre.

Simplesmente acredito que ante tudo, a amizade e o carinho prevalecem e espero ter te ajudado de alguma forma, ou simplesmente te feito feliz por alguns instantes, isso valeria por tudo. Sinceramente não espero que sinta o mesmo, provavelmente eu tenha me apegado demais, porém de alguma forma, acho que faz algum sentido pra ti também e agradeço pelos belos momentos juntos.

Sempre em mim.

Natália de Matos Raimundo