Para cada um de nós, brilha o sol.

Para cada um de nós, brilha o sol. Cada um de nós deve abri a sua para a sua própria felicidade.

Os meus pensamentos são uma simples filosofia “de ser e de sentir”. Uma forma de falar em poucas palavras, meditações profundas. Onde está o pensamento? Cabe a cada um junto com suas meditações descobri. O grande segredo de êxito na vida consiste em saber dominar-se. Agir quando necessário, e manter-se calado nos momentos oportunos. Falar quando seria necessário calar, é erro tão grande quanto calar no momento de falar. Cuidado ao dizer alguma coisa, cuide para que suas palavras não sejam pior que o silêncio.

Uma vida tranqüila é a maior das aventuras. Viver sabiamente é saber tolerar. A verdadeira vida acaba no momento que em que paramos de querer vive-la. A vida é como um quadro. Cada um de nós circunda com uma moldura diferente, é por isso que ela difere de pessoa pra pessoa. Viva intensamente cada minuto de sua vida como se fosse o último. Passamos nossa vida procurando alguém para amar, alguém que nos ame, e pensamos se em algum lugar existe alguém perfeito nos procurando para nos amar. Poucas coisas são necessárias para transformar inteiramente uma vida: Amor no coração e sorriso nos lábios.

Amar é dar-se sem troco. Tudo entre os homens canta e grita o amor. Pois o amor é a saudade mais profunda do coração humano... Em nome do amor os homens trabalham, sofrem, abraçam-se, debatem-se, matam, e até dão a vida... A história da humanidade é uma busca de amor, semeada de fantásticas descobertas e de monstruosos fracassos... Por isso só pode crescer no amor... Quanta poluição no amor... Egoísmo, sexo, palavras adocicadas e vazias e interesse. Nas revistas, na TV, cinema, papos-furados não passam de falsificações do verdadeiro amor. Amar é dar-se sem esperar troco. Sempre será uma meta escorregadia a ser atingida. A perfeição do amor mora no fim de nossa caminhada

Amor!?

Que mais se pode dizer do amor... Amor está embebido de sangue, por que coração é amor, e coração está cheio de sangue, então sangue é amor. Sangue é necessário pra vida. E o Amor? Sangue e amor, ambos são vida, ambos geram vida, ambos propagam vida. O sangue é sinal de sacrifício e sofrimento de amor. Por que estão perto o amor e a dor? Porque não é grande o amor se não grande a dor.

A grande meta do homem devia ser: viver de tal maneira a não ficar sozinho e ter sempre, ao se redor, gente que necessita do seu afeto e da sua palavra. Não existem infelizmente atitudes desprovidas de interesse. A humanidade não chegou à perfeição. Mas há homens que sabem agir desinteressadamente, são esses homens que abrem caminhos pra um mundo melhor. O maior mal do homem consiste em criar regras para os outros e não para si mesmo. O homem comum é exigente com os outros... O home superior é exigente consigo mesmo, já dizia o grande Imperador Romano Marcos Aurélios.

Para encerrar. Nunca deixe que ninguém lhe diga que não pode fazer algo. Se tiver um sonho tem que correr atrás dele. Pois quando alguém não consegue vencer, diz que tu não conseguirás, mas quere é poder, e o segredo da vitória é: Querer poucas coisas, mas quere-lás de a qualquer preço.

Saulo Cavalcante
Enviado por Saulo Cavalcante em 21/04/2009
Código do texto: T1551994