A oração de Davi

O salmista Davi faz uma das orações mais sábias da bíblia, quando diz:

Senhor, tu me sondas e me conheces.

Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe, penetras os meus pensamentos.

Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar, e conheces todos os meus caminhos.

Ainda a palavra não me chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda.

Tu me cercas por trás e por diante, e sobre mim pões a tua mão.

Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim: é sobremodo elevado, não o posso atingir.

Para onde me ausentarei do teu espírito?para onde fugirei da tua face?

Se subo aos céus, lá estás;se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão e a tua destra me susterá.

Se eu digo: as trevas com efeito me cobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite, até as próprias trevas não te são escuras: as trevas e a luz são a mesma coisa.Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe...

Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.

Sonda-me , ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos;vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

( Salmo 139...)

O princípio e o fim das nossas vidas estão nas mãos de Deus..Nele estão todas as respostas para todos os porquês. Quem pode entender melhor do homem, se não aquele que o criou e que o formou no ventre de sua mãe ? Ele olha para nós por dentro e conhece cada uma das nossas necessidades.Nada é oculto a Ele, tudo lhe é descoberto.Ele não olha o homem pelo que ele é, mas pelo que ele pode ser de bom.Quando Jesus foi crucificado, não foi pela humanidade podre, mas pela humanidade nobre que nasceria ali, daquele ato de troca, a vida de um justo, pela vida de muitos injustos, como eu, como vc e tantos outros.E , diz a bíblia, a todos quantos o receberem(Jesus), dar-se-lhes-á o poder de serem chamados filhos de Deus.Nós somos filhos de Deus, a bíblia nos garante isso.E ainda diz mais, que se os homens que são maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, imaginem o nosso pai celestial, quantas coisas boas não dará a seus filhos...