CONSIDERAÇÃO ou NÃO?

Ter consideração por alguém é simplesmente se importar com ela. É o reconhecimento que você tem com os outros e eles por você.

Ou você tem, ou você não tem, isso é fato.

Muitas vezes comentamos “poxa pensava que fulano era meu amigo”. Isso ocorre porque você tinha uma imensa consideração pelo fulano, mas a hora que precisou ele estava bem longe sem ao menos querer saber se você está vivo ou não.

É como se você pudesse elencar àqueles com quem pode contar e que podem contar com você em uma relação de total reciprocidade. Porque considerar tem a ver com confiança, com apoio e com segurança.

Ela é demonstrada nas atitudes, nas horas difíceis, ou até mesmo em pequenas coisas que você considera importante, que por exemplo, os fulanos preferem estar em outros locais ou em outros compromissos a fazer algo com você.

Aí, você pergunta a si mesmo? Por que eu faço tudo para ajudar? Faço tudo para estar junto? Sempre lembro o doce preferido dele e o mesmo nem aí?

Então eu digo: VOCÊ FEZ A SUA PARTE. Não precisa viver em guerra dando troquinho. Mas a lição você aprendeu. A partir de agora NÃO coloque no altar quem não liga a mínima para você. Passe a dar valor a quem te dá valor. A quem te quer bem e quem realmente gosta e se importa com você.

O ato de considerar significa que você reconhece no outro o esforço, emprenho, dedicação e a virtude e mesmo que não demonstre a altura, deixe claro que compreende isso na pessoa.

Dedicado a Vivi Borges que enviou-me um e-mail com uma história triste, pedindo uma ajuda e um texto com esse tema.