NÃO QUERO TER FILHOS

Pra que correr atrás de tantas coisas que vão ficar aqui quando eu me for. Se a morte é a única certeza da vida porque planejar?

Se o fim está proximo de todos como somos tão ingenuos de pensar que nos resta salvação?

A vida adora dar tapa na cara da gente, pra mostra que por mais que a humanidade pareça estar avançando so estamos nos tornando cada vez mais selvagens, egoistas e construindo um mundo que nossos filhos teram cada vez mais chance de matar uns aos outros desprezando sua propria especie.

Estamos tão acostumados a maldade que hoje em dia quando alguém faz algo bom é comparado a um héroi, perae, ele não fez nada mais que o certo, so que hoje, fazer a coisas certa é o mais dificil, parece ate ser errado.

Eu queria tanto acreditar nas pessoas, acrditar que existe um mundo em que assim como nos comercias de margarina as pessoas tomam café numa mesa repleta de delicias sorrindo com a familia e um gramado verde ao fundo, eu queria acreditar na poesia que diz pra sai a noite e ver a cidade, que cidade?

Sair de casa hoje é tão perigoso! Ja paro pra pensar nisso?

Que desgraça! Que merda, que humanidade de bosta nos tornamos...

Ontem acordei, tomei banho e fui me arrumar para trabalhar, enquanto calçava o sapato, liguei a tv, noticiava com imagens um assunto, o homem entra na loja, rouba o estabelecimento, rouba os clientes e quando esta saindo volta e da um tiro na testa da mulher do caixa.

Eu chorei, na mesma hora, instantaneamente, mesmo sem conhecer aquela mulher, ela poderia ser minha mãe, então fiquei pensando quando vai ser minha vez, a vez da minha irmã, do meu amigo...

Porque? Pelo amor de Deus, porque?

Porque chegamos nesse ponto, será que em nenhum momento olhamos pra dentro de cada um de nós e enchergamos algo bom?

Me ajuda por favor...

Antigamente eu tinha esperança, aos poucos o medo e a revolta foi consumindo o que eu tinha de bom, hoje faço da minha existencia um protesto, pois quem tem a ousadia de sonhar nesse mundo de hoje é acreditar que a semente pode brotar no asfalto, vivemos num mundo horrivel e que não podemos culpar ninguém além de nós.

Não quero ter filhos, não suportaria a vergonha de ver o rosto deles olhando pra mim e me perguntando porque não fiz nada para que as coisas fossem assim tão ruíns e o mundo um lugar cada dia mais desprezivel.

Thiago Paiva Moreira
Enviado por Thiago Paiva Moreira em 08/05/2009
Código do texto: T1582411
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.