Pergunta

O consumismo nos faz escravos da moda, do orgulho, da vaidade...

Em busca da sonhada "felicidade" queremos TER cada dia mais e mais...

Mas a felicidade não está no ter, está no que fazemos enquanto SER no mundo, está no que SIGNIFICAMOS para o outro.

A verdadeira felicidade está no outro.

O consumismo não nos permite enxergar que o sentido da vida está no SER e não no TER. Mas nós, zumbis do capitalismo, continuamos procurando a felicidade nos carros, casas, roupas, aparelhos eletrônicos e pra isso trabalhamos como louco em busca de dinheiro!!!E quando pensamos que atingimos nosso objetivo...chegam mais e mais novas tecnologias e modas, e voltamos a trabalhar mais e mais.

Esquecemos de olhar o que temos em volta, esquecemos que também somos parte da natureza...

Será que é tarde para abrirmos nossos olhos e mentes?

Será que a humanidade está condenada a dias vazios e sem felicidade?

Será que, no mundo, nossa marca registrada vai ser da burrice de não apreciarmos tudo que temos???

(13/05/2009)

Iamma Mayura Gadelha
Enviado por Iamma Mayura Gadelha em 13/05/2009
Reeditado em 13/05/2009
Código do texto: T1592155
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.