Perguntas para Religiosos

*Se o céu só será possível mediante os mérito de Jesus, o Cristo; então tem mais dignidade quem, por méritos próprios, conquista o inferno?

*Qual o pecado que tem no mundo e não se encontra na igreja?

*Qual o benefício espiritual que a igreja oferece que não se recebe em quaisquer outros lugares do mundo?

*Por que os membros convertidos de uma igreja gostam de contar como eram "carga torta" antes de ir para a igreja?

*Se um anjo, enviado de Deus, entrasse em uma igreja qualquer e dissesse a todos ali que continuassem se abstendo dos prazeres do mundo, mas que ninguém iria para o céu, na próxima reunião, teria adorador algum naquele lugar?

*Onde está a eficácia da fé, se é possível abusar dela?

*Como não me considerar filho de Deus se não tem como Deus deixar de ser o Pai gerador de todas as coisas?

*Se quanto mais se peca, requer maior Graça, então o segredo para viver na Graça é viver pecando?

*Por que nas igrejas evangélicas falam mais no Diabo que em Deus, promovem mais o medo que a gratidão, falam mais em pecado(dinheiro, sexo etc.) que nos Dons de Deus para o homem(caridade, perdão etc.)?

*A adoração a Deus (música gospel, oração, imagens e filmes) tende a uma humanização dEle. Precisamos de um deus mais humano?

*Dizer que a igreja é a casa de Deus não seria subestimar demais a Onipresença Divina?

*Que espécie de divindade pretende ser o pastor evangélico se propondo pleitear ("colocar Deus na parede"), intercedendo pelas pessoa perante Deus?

*O que o ser humano tem para dizer a Deus, em oração, que Ele não saiba? ("ganhar no grito" já é chacota sobre crente!).

*A evangelização com a promessa de prosperidade socioeconômica, não seria uma "hipocritização"?

*Se a Bíblia é a regra infalível de fé para a igreja, e diz que "quem é amigo do mundo não é amigo de Deus", por que as igrejas promovem o Natal, Páscoa, Dia internacional da Mulher e outras festividades mundanas, incentivando à amizade com o mundo?

* Por que os crentes atacam com ameças e baixarias comprometendo a reputação de quem ataca suas crenças? Por que os crentes precisam defender seu Deus? Quem é o Deus de quem?

* Onde há muita riqueza, razoavelmente distribuída, e mecanismos de proteção social, a religião vai mal, onde há muita pobreza, insegurança concentração de renda e competição desenfreada, a religião vai bem. Por que a força da religião é, portanto, inversamente proporcional ao bem-estar da sociedade?

*Por que as pessoas que querem compartilhar as visões religiosas delas com você, quase nunca querem que você compartilhe as suas com elas?

*Por que os intelectuais universais (Sigmund Freud, Albert Einstein, Steven Weinberg (físico), Arthur Schopenhauer, Karl Marx, Anatole France, Thomas Hobbes, Stendhal etc.) todos trataram da religião com desprezo?

*Se querem ir para o Céu, por que não querem morrer, sendo esta a única condição de ir para lá?

*Se Deus se retira do homem pecador, como poderá continuar onipresente?