Borboleta ou Beija - flor...

Quero vomitar essa dor, que sinto no peito, e jogar toda a amargura fora, e em golfadas, transformar toda essa agitação em serenidade, e substituir toda essa vida de barulho, por um minuto em silencio, e sentir o vento na pele, ao caminhar na estrada dessa vida sem destino, quero após cada espinho, encontrar uma rosa, por menor que seja, quero sentir um apoio, após cada perda, ao contrario, me sinto pequena, incapaz. E me sentindo assim, vejo que só em outra vida, serei mais feliz, que aqui, já me sufoca, preciso de liberdade, mas não posso ter, então não posso existir, viverei melhor, em outra vida.

Queria sentir a sensação de Liberdade, que transmite o voar de um beija-flor ou a impressão de Paz que transmite uma borboleta, mas como conseguir essa liberdade, como alcançar essa paz?

Preciso de meu quarto sempre comigo, pois sempre que fico triste, preciso me recolher, e só ele me recebe, sem barulho, sem perguntas, ele tem o silencio que preciso. Para me sentir em paz, preciso de um lugar escuro, com uma porta fechada, para que eu possa abrir quando quiser, o único barulho que aceito, é o de uma musica, que me transmita paz, quando fora do meu quarto sinto medo, sinto o peito apertado, como se uma mão enorme apertasse meu coração, a vida parece brincar comigo, agora neste exato momento queria esta em meu quarto, sozinha com a porta fechada pra ninguém incomodar, mas não posso então percebo que necessito de um quarto comigo sempre para onde eu for mais isso e impossível, então construí meu próprio quarto, em meu interior, quando me sinto agitada, com medo, insegura, me recolho dentro dele, fico tentando imaginar que estou em meu quarto, o de minha casa, pois lá me sinto como uma borboleta, ou um beija-flor. Sinto-me livre, quando no escuro e no silencio de meu quarto.

Lá não existe dor, nem amargura, não existe medo, ou mesmo insegurança, ao contrario, tem a alegria, o silencio, a serenidade que preciso, fora dele me sinto morta, mas sou abrigada a viver para mostrar aqueles que vivem comigo que estou bem, mas é apenas um corpo que caminha pela terra, sem destino, que sorrir quando quer chorar, que fala quando quer calar, que caminha quando quer parar, que dar um apoio quando na verdade, tudo o que quer é receber o mesmo, que faz da alegria dos outros, brotar um sorriso para não magoar os mesmos com sua tristeza, que encontra na mais triste musica, a força para caminhar, mesmo quando alguém me impede de ouvir, fico a imaginar, a musica toca só em meus ouvidos, e então, ainda sobrevivo, o corpo resiste a muitas magoas, parece ser forte, e ao mesmo tempo, é muito frágil, e esta sempre precisando de um quarto, meu quarto.

Autor (@):Daiane Garcia - *eumesma

31 de Janeiro de 2007.

Daiane Garcia
Enviado por Daiane Garcia em 18/05/2009
Reeditado em 17/10/2019
Código do texto: T1600490
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.