As voltas da vida.....

Um dia quem sabe nós paramos de tentar que todas as coisas e momentos sejam perfeitos!

Quando planejamos tudo e sai tudo errado, nos decepcioamos 5 vezes mais do que se não tivéssemos perdido tanto tempo planejando....É bem melhor quando as coisas acontecem inesperadamente, sem qualquer planejamento ou desconfiança de sua parte, pois além de termos uma ótima surpresa, poderemos contar para alguém como o seu dia foi bom e você nem precisou fazer nada para que ele acontecesse assim, ele simplesmente aconteceu...E assim costuma ser com a maioria das coisas!...Não importa o quão forte e intenso é o seu desejo, ele pode se tornar real ou não, então é bem mais simples não desejar....as coisas acontecem porque tem que acontecer e independente do "esperar" ou não!!!

Certo tempo me apavorei por ter decpcionado alguém que eu acabara de conhecer, remoída a idéia por dias e dias e me sentindo suja diante da proesa que aprontara, decobri um pouco depois que a pessoa havia feito coisas horríveis com outros do seu convívio, e certo ou não o alívio tomou conta de mim,me dando ate sono!...Depois me pús a pensar, ele mereceu de fato oq eu fiz! Mas será que cabia a mim fazê-lo??

Não importa!..tudo o que vai volta... e de uma certa forma fui eu a dona da "volta'' do dito cujo!

E de quem será a minha volta???

Não!;...porque independente dele merecer ou não, eu fiz o que não é digno de palmas, então devo merecer algum troco por isso...

Depois de um longo tempo viajando, encontrei uma meia resposta, que no momento me parecia satisfazer...A de que talvez ninguém precise me dar um troco por isso...pelas noites que passei em claro, com a consciência tendo um peso de elefante, e por me odiar por todas as frações de segundo que sucederam o fato; penso que ja paguei pelo que fiz, e que ja foi dada a minha sentença de "volta", talvez ate bem pior do que se tivesse sido dada por alguém, porque ate hoje não tenho certeza se fui realmente perdoada por mim mesma, o que causa grandes trasntornos a uma vida jovem!!!

Talvez não tenhamos o direito e nem precisemos nos julgar tanto...olha em volta...quantas pessoas te cercam agora??De quantas delas você tem certeza que nunca comentaram com maldade um ato falho seu?? Por quantas delas você colocaria a mão em um covil de cobras??A quantas delas vc se entregaria de olhos vendados para que te guiassem perto de um precipício??

É, não são muitas ne??

Na verdade você nem as conhece direito e mesmo procurando não pensar nisso, no fundo você sabe que elas te jugam o tempo inteiro, por coisas bobas como o jeito de falar, coisas banais como o modo de se vestir, coisas que nem sabem direito sobre você e ate por coisas que nunca souberam....

É, elas julgam você de todas as formas, ate com o olhar que vai de cima à baixo percorrendo do mindinho do seu pé ate o maior fio de cabelo despenteado que esteja em pé....e é assim em toda parte e em todo o tempo...ate você faz!

Se a vida é realmente um jogo de "tudo que vai, volta" , acho que ja paguei por tudo,ou quase tudo, fora as voltas que nem foram de meu conhecimento...

Pagamos o que fazemos apenas pelo fato de nos arrependermos daquilo...porque nem que seja por um minuto, sentimos vergonha de nós mesmos, sentimos nosso coração imundo, nosso corpo um depósito de lixo, e achamos que nunca mais seremos felizes ou realizaremos nossos sonhos, como uma forma de punição pela nossa terrível falha....

E o que seria pior do que isso no mundo??

Mesmo se outra pessoa fizesse o mesmo com você??

Com certeza não!...

Doeria por um certo tempo a traição, mas sua consciência estaria livre, limpa, lúcida, admirável e você se sentiria maravilhosamente bem depois de perdoar!

Já os sonhos que você deixa de merecer, a culpa, a autopunição e o desespero por precisar de um perdão para ter paz...isso sim ja é a grande "volta" da vida....isso sim são mil facas entrando em seu peito toda as vezes que você lembrar de que poderia ter sido bem melhor, isso sim você carregará pro resto da vida...

Mas sem sequer perceber você pagou por tudo e muito mais, e sem sequer sentir você ja foi perdoado a muito tempo...desde o momento em que colocou a mão em sua cabeça e se perguntou: o que foi que eu fiz?

Receber um perdão, é receber o melhor presente existente na face da terra!

Dar um perdão é alcançar uma sublime elevação diante dos céus...

E perdoar-se....haaa! Vai além de tudo isso!!!

E se por um momento acha que o que você fez não tem perdão...

Não se desespere!... Pois, apenas por ter esse pensamento... você ja foi perdoado!