AS ESTRELAS SÃO MEU SONHO

Em todas as oportunidades que tive, eu olhei nas noites o céu... E porque essa insistência?
Para ver as estrelas, sempre me intrigou, sempre pôs a prova a minha curiosidade, esse mistério.
A que distãncia estão de nós, quem habita as escuridões em sua volta? Um dia vamos vê-los e eles a nós?
Umas são brilhantes e ofuscam, outras de pálido brilho, umas grandes como o lume de uma vela, outras pequeninas como pirilampos no espaço sideral...
É essa quase certeza de que existem seres em volta das
outras estrela é que fascina, e quantos vêem o nosso sol,
com essa mesma expectativa, com esse mesmo sonho,
de um dia ver-nos de perto?
Que tipos terão os planetas outros do universo?
Além de fascinante olhar um céu estrelado, no íntimo de cada um vai sempre o mesmo pedido a Deus, que nos aproxime do que nos fascina, que nos dê provas de sua existência, e que novas trariam estes que olham o sol e o vêem de outras galaxias?
Que forma teriam, que veículos usariam para voar, que doenças teriam, que Deus teriam eles e a que pai devotariam a sua crença?
Desde criança eu olho nas noites o céu, e um dia quem sabe nesta ou em outra existencia eu possa ter o privilégio de conhecer o que rondam as estrelas.
A mim sempre pareceu que é algo tão grandioso e farto de tão grandes ensinamentos que cabe a glória de conhecê-lo a poucos escolhidos pelo Senhor de todos os mundos,
Deus. As pessoas costumam dizer: Se eu fizesse tal coisa poderia morrer amanhã... Meu maior sonho seria conhecer o universo, é improvável que em vida eu consiga, mas quem sabe, após?...
Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 15/06/2009
Reeditado em 28/07/2010
Código do texto: T1650568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.