Amor existe?

Muitos se perguntam o que é o amor.

Perguntam a si mesmos, se estas estórias contadas em filmes românticos existem nesse nosso mundo real.

Ás vezes, encontram um amor sincero, com atitudes que demonstram ser verdadeiro.

Mas, descrentes desta nossa Terra, que a grande maioria pensa ser só de expiação, que só habitam seres errôneos, que não buscam mais a paz e relações sinceras e duradouras.

Pensamos que, todos são iguais aos seres que nos machucaram, a seres que não souberem gozar ao encontrar sua felicidade, seu par ideal.

O mundo é mesmo desigual, devemos desconfiar, ter malicia... mas ainda existem para as quais podemos baixar as armas.

Para o amor, não há mesmo sexo, idade, religião, cor, credo, nível social ou educacional. Para amar, não há tempo prévio, não há conhecimento prévio, não há lembranças, não há passado.

Para o verdadeiro amor, bastam dois corações solitários, dispostos a caminhar, lutar, se educar e vencer juntos.

Para o amor, faz-se necessário confiança sim, porém, confiança em seres humanos com coração puro.

Que se permita amar e se sentir amado, pois para este sentimento, não há jovem ou velho, não há amigos antigos ou recém conhecidos.

Então, quando a oportunidade de viver um amor bater à sua porta, se permita vivê-lo. Pois poderá, talvez, não ser eterno, mas certamente será durante o tempo em que acontecer; e experimentará momentos de paz e muita felicidade.

Percebera que a luta – natural; comum à vida de todos, não é por acaso. O resultado da luta será, por vezes vitória, outras derrota. Mas, assim como as vitórias, as derrotas também terão acrescido algo para que nos tornemos pessoas melhores do que somos.

Afinal, a divindade habita sim em nós. Porém, em alguns mais adormecida, ou mesmo oculta que em outros. E basta querer, para ela tomar a plenitude do vosso ser e tornar a vida feliz em toda e qualquer situação.

***************************

A pergunta que não quer calar: o que é o amor, de onde vem, e para onde irá?

O amor, penso ser um sentimento inexplicável, incompreensível às mentes de

Nós, reles mortais.

Basta apenas sentir...

O que é preciso para conhecer?

Não tem receita, não tem sintomas, para cada um acontece de uma forma.

Os românticos, sensíveis e sensitivos tentam, com poesia – ou algo que se assemelhe, explicar.

E os racionais fogem, para eles é descontrole demais; evitam se entregar.

Mas, quando o amor chega, não há como negar, fugir ou lutar...

Então, everybody, deixa rolar.

nouvellelune
Enviado por nouvellelune em 26/06/2009
Reeditado em 27/06/2009
Código do texto: T1668354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.