Se a felicidade for ilusão

Se a felicidade for uma mera e inalcançável ilusão. Se for verdade que o ser humano não pode, devveras, alcançar um estado pleno de paz e conforto emocional, não vejo outra solução para a minha vida, senão a de deixar-me elucidar, somente no meu último instante.

Sim, pois não há nada que eu possa produzir na vida que a infelicidade possa mostrar-se como adjunta . Estar, então, enganado com tal condição, nenhum mal far-me-á.

Ser infeliz só debilita e atrapalha o bom curso das empreitadas. Nem mesmo o saber é possível de ser colhido com a infelicidade instaurada na alma.

O sofrimento não deve trazer infelicidade. Isso sim se precisa divisar e apreender.

Para se aprender, se alcançar sabedoria, é preciso experimntar doses de sofrimento, porém, não tornando-se infeliz por isso.

Uma vez sendo infeliz, o ser prova o não aceitar dos designios de sua existencia.

Eu serei feliz enquanto viver. Chorando que seja, mas com a alma em paz....

Junte-se a mim.

Roni Muniz
Enviado por Roni Muniz em 02/07/2009
Código do texto: T1678308
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.