Sobre as MIL publicações

Sobre as MIL publicações

Parece que foi ontem. Timidamente ousei. Avancei. Fui indo, indo e sem me dar conta já havia tornado parte importante dos meus dias, da rotina, parte boa, gostosa de uma doce rotina. Escrevia, publicava.

O fato de “ Publicar” provocava o “ Criar” e assim se sucedia. Criar, Escrever, Publicar... Ler, Estudar, Aprender ( Henricabílio/ Jorge Cortas/Claiton), Trocar ( Solange Bretas), experimentar e publicar, ver as alegrias e surpresas provocadas, as críticas, os elogios. Muitas vezes plantar uma sementinha boa no coração dos leitores.

Dia 03 de julho de 2009 publiquei o Escrito de número MIL, e em 13 de maio de 2009 fiz UM ANO de presença no RECANTO DAS LETRAS, o primeiro site onde publiquei. Hoje estou em outros tantos e tudo ocorre em meio a uma jornada de trabalho de oito horas diárias, mais outros inúmeros afazeres pessoais, a vida precisa seguir. Mas afianço que no meu entender essas ocorrências não são paralelas ou seguem a parte, são integradas nessa roda viva.

Como já revelei outras vezes, escrevo desde a adolescência, mas não ousava avançar tanto e tudo se deu em um Ano de tantos outros já vividos. Descobri repentinamente o prazer de interagir, hoje sendo presença freqüente no Fórum do Recanto, no Laboratório de Criações Coletivas em muitos estilos de escrever, criar, em especial Poesia -on- line e POETRIX( Dê/Karinna/Mardilê/Fá...).

Recentemente fui tão gentilmente aceita num grupo que chama “ Encanto das Letras - Criação em Exercício” ( Nena/Ângela/Malu/Vany/Shu/ Brigeth...) onde participamos periodicamente de Desafios Poéticos. Uma delícia. Outro incrível exercício. Estou feliz neste âmbito, é de muita valia para o pessoal como: acrescer a auto-estima, terápico, antídoto contra a solidão, construir amizades, criar laços de afetos. Por outro lado é bom alegrar, dizer tantas coisas que as pessoas gostariam de dizer ou mesmo ouvir.

Penso não serem Mil publicações, mas Mil pedacinhos de mim soltos no Universo, viajando na virtualidade literária, levados por infinitos caminhos, atravessando longínquas fronteiras e chegando ao mesmo tempo a tantos corações. Essa é uma incrível sensação. Tão boa que nem quero falar de algumas decepções, desapontamentos irrelevantes.

Importante é saber que minhas letras, palavras, versos, pensamentos, sentimentos com conotações reais ou fantasiosas perpassam o que é indiferença, chegam acarinham e são acarinhadas. Sinto como se fosse a mim. Cada afago aos escritos é como as mãos tocando meu rosto, como beijos estalados, sinceros abraços e apertos de mãos.

Sei que tive conquistas de amizade e respeito verdadeiros. Sou grata ao meu Deus que conduz a vida, é dono de mim, do meu sentir, do meu pensar, reconhecida ao Escritor do recanto Leilson Leão que me sugeriu ingressar na página.

Agradecida a uns queridos que me ensinaram, deram dicas, orientaram e a todos com quem partilho companheiros daqui, leitores. Que venham mais pedacinhos derivados de mim.

“Minhas palavras as quero preciosas aos que as tem, as quero valorosas e condutoras de uma parte de quem sou”.

“As quero livres donas de seu tempo, mas conduzidas amavelmente por mim sem que eu precise aprisioná-las”.

“Eu sou guardiã das minhas letras, as faço minhas orações, e honro cada pequeno expressar que me vem”.

Que nunca me faltem:

As idéias,

O preserverar,

O criar intenso,

Que amadurece a cada estação e se faz melhor.

Em especial que nunca me faltem os queridos amigos e queridos leitores daqui!

Roseane Namastê
Enviado por Roseane Namastê em 06/07/2009
Código do texto: T1685328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.