Esperança de Uma Nova Vida

Tenho observado a vida através de lentes cristalinas e olhos de esmeraldas,tudo parece ser tão estranho. Não consigo entender como é possível termos tantas queixas da vida sem sequer pararmos para apreciar as belezas com as quais somos presenteados.

Vivemos em um mundo no quais muitas coisas são imperfeitas, temos plena consciência de que podemos modificá-las e, no entanto, continuamos de braços atados fingindo que está tudo bem e negando a existência de coisas cruéis presentes em nosso cotidiano.

Muitas vezes bastantes palavras confortáveis servem para iniciar uma transformação capaz de revolucionar o mundo. Um gesto de carinho e atenção comove até o mais duro coração. Tudo tem conserto,porém para ocorrer um pequeno reparo é preciso que alguém dê o primeiro passo.

Sei que estou reclamando inutilmente,mas o quê posso fazer se gostaria de viver em um mundo melhor?O desprezo de algumas pessoas só me deixa mais triste. Olho a minha volta e enxergo a mesma medíocre cena:miséria,pessoas sem moradia,indivíduos sem educação e sem oportunidades,desigualdade,enorme violência,ricos poderosos enriquecendo cada dia mais em quanto seres humildes e de bom coração continuam sendo tratados como animais.Fico me perguntando o porquê de tantas injustiças,será que não podemos fazer nada? Se podemos, por que não fizemos nada?Até quando viveremos com isso?

Por outro lado,me sinto extremamente feliz quando observo a natureza,o canto dos pássaros,o sorriso das crianças.Agradeço a Deus por ter saúde e conservar meus sonhos.Acredito nos homens,pois sabem o que querem,entretanto não encontraram o caminho para poder realizar tudo a que aspiram.Preservo meu lado criança e tenho fé,pois a fé mudará esse mundo e devolverá as seres a inocência e a alegria de poder viver e de poder sorrir.

Franzaynnie

Escrito em 17/07/2009

Fran Maloukety
Enviado por Fran Maloukety em 21/07/2009
Reeditado em 20/06/2010
Código do texto: T1711740
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.