Eu não sou um canarinho

É tão estranha a maneira pelo qual enxergamos as pessoas...

A falta de compreensão das inúmeras formas de ser e agir pode nos isolar de várias delas.

É como se para formar uma paleta de cores, olhássemos apenas o que queremos ver.

Como se; para construir nossa árvore de amigos, tentássemos encontrar nas pessoas, apenas o que nos falta, o que queremos absorver.

Ao invés de aceitarmos as pessoas tentamos moldá-las como melhor nos convém.

Ao invés de deixar que elas nos mostrem o que são, formamos, precipitadamente, o que desejamos que elas sejam.

E somente quando esses pássaros deixam ecoar seu som, deixam entoar seu canto, é que nos damos conta de que a linda ave que colocamos em nosso cativeiro de poder não era o canarinho que queríamos em nossa gaiola.

E sim, um lindo condor, que não quer estar a mercê de nossa dominação. Ele quer alçar vôos para bem longe de nossa intolerância.

O que estamos fazendo com as pessoas à nossa volta?

Ensinando como é que elas devem ser ou deixando que mostrem o seu interior?

Adrianas
Enviado por Adrianas em 23/07/2009
Código do texto: T1715027
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.