A PAZ ** > **

// A PAZ

Acabei de chegar... Fecho os olhos, respiro fundo.

Vim em busca da paz, olho em volta para ver se ela esta aqui.

Impossível não sorrir para um lugar desses.

Natureza, verde, silêncio, pássaros... Fiquei por algum tempo a observá-los.

Como são lindos, frágeis e livres. Eles parecem nem notar minha presença.

Na verdade eles estão em casa.

Aos poucos vou me desligando do mundo, sem perceber me desconecto da vida real.

Só com o silêncio dessa amplidão vou preenchendo minhas páginas em branco.

Meus espaços vazios.

Pois até quem fim, tirei algumas horas para mim, a exaustão me sacudiu

Disse: _ EÍ, FAÇA ALGO POR VOCÊ, DESCANÇE.

Por isso estou aqui, não para rever meus erros, nem para planejar o futuro...

Nem para pensar em alguma coisa, mas, para sentir o momento.

E nesse momento, estou de olhos numa carreira de formigas que em fila

Indiana vai para algum lugar com destino certo, diferente de mim que não quero seguir nada, me desviei de todos os caminhos.

Ah! Vejo também um lagarto verde e cinza, acho que ele sentiu minha presença.

Parece desconfiado, arisco, esta em meio ás folhas, para camuflar-se vai bichinho feio,

Não o quero fazer mal vim a procura de paz. Isso, paz, sossego tranqüilidade... Respirar ar puro, ver um céu mais límpido mais claro. Estou aqui para sentar-me ao chão, andar descalça sob as pedras.

Vou tentado me equilibrar, pois quanto mais ando, mais alta eu fico.

Olhar para baixo? Sei não! Acho que tenho medo. Não somente de cair... Mas de me sentir grande demais e achar que tenho o mundo aos meus pés.

Não vim a procura de grandeza, mas em busca de paz.

É, essa mesma que estou sentindo agora.

Eu a natureza, minha caneta, minhas ideias, minha paz...

É, eu preciso muito continuar escrevendo para ser feliz.

O lugar é só um complemento, um acompanhamento.

A paz começa dentro de cada um de nós, basta realmente querer.

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 26/07/2009
Reeditado em 09/06/2012
Código do texto: T1720900
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.