A pequena semente...

Quando nos deparamos com as verdadeiras situações da vida, percebemos que na verdade não sabemos nada do que vivemos.

Quando paramos para poder avaliar o quando é difícil para uma folha cair de uma arvore, mais que, porém ela esta fazendo as coisas necessárias da vida acontecer, fica até estranho mesmo poder discernir isso dentro de nós.

A folha num é nada mais nada menos que muitas vezes cada um de nós. Chega às estações do ano sem ela imaginar o que seria: chega primeiro o verão as árvores estão verdes e carregadas de frutas. Neste período a Terra recebe mais chuva por causa da vaporização das águas. O céu, ás vezes, fica nublado com pesadas nuvens que são o acúmulo de águas dos rios e dos mares transportadas para a atmosfera em forma de vapor. Aquele calor insuportável, mais mesmo assim ficou firme. Passou então aquela estação e chega o outono também conhecido como o tempo da colheita, pois é nesta época que ocorrem as grandes colheitas. Os dias ficam mais curtos e mais frescos. As folhas e frutas, já estão bem maduras e começam a cair no chão. Os jardins e parques ficam, coberto de folhas de todos os tamanhos e cores. Foi ai que aquela árvore começa a apreender o que é o sentido de se sentir sozinha e desamparada, ali começaram então a cair todas aquelas folhas que a fazia bela, linda, primeiro eram verdes e depois foram ficando com outras colorações e assim foi caindo uma a uma. Contudo chega então o inverno a estação mais fria do ano. Os dias são curtos e por isso escurece mais cedo, e então aquela árvore fica sozinha mais ainda, com um pesar muito grande de que ninguém pode estar ali com ela, sem menos esperar chega então à primavera ah, essa é a estação mais florida do ano! Representa a época primeira, a estação que antecede o Verão.

Com o fim do inverno, os dias voltam a ser mais longos e quentes. Este é o período em que os animais se reproduzem e constroem seus ninhos. Os insetos como as borboletas e abelhas, voam de flor em flor em busca néctar que as flores possuem. Ai sim começava a esperança para aquela pequena grande árvore tudo então começa a dar sentido para a sua vida novamente, sua beleza chama a atenção e novamente tudo dá mais sentido. Tudo aquilo que se passou em sua longa jornada foi apenas para que ela pudesse novamente ficar linda e maravilhosa e de todas as coisas que iam acontecendo nunca desistiu de lutar para a cada vez mais com um pouco de seu esforço ela pudesse estar em contanto consigo mesma. As folhas de que dela caíram foi unicamente para poder lhe devolver os nutrientes que um dia ela proporcionou de maneira maternal e com muito zelo.

Muitas vezes somos assim, como árvores, somos pequenos e muito frágeis e queremos lutar por nosso espaço, crescemos e começamos a cultivar nossas vitórias, mais chega um dia em que tudo parece nos deixar e que todos aqueles que confiamos e lutamos para poder ajudar de alguma forma a crescerem, nos deixam e talvez nunca mais voltem, e ai? Somos de verdade iguais a arvore que passamos por estações e que um dia novamente floresce e dá melhores frutos ou paramos onde nosso trauma nos martiriza e não queremos encontrar com a realidade. Grande abraço

Lieser Mendonça
Enviado por Lieser Mendonça em 03/08/2009
Reeditado em 12/08/2009
Código do texto: T1735017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.